Tuesday, April 02, 2019

How to Train Your Dragon; The Hidden World

Nove anos depois da Dreamworks e o seu estudio de animação ter apresentado ao mundo um conjunto de vikings e um dragão peculiar parece que a historia de amizade entre o animal e o seu criador chegou ao fim neste terceiro capitulo. Numa das sagas mais rentaveis extra disney no mundo de animação este terceiro capitulo empurrado para o inicio do ano demonstrou que a saga estava em desaceleração comercial. Do ponto de vista critico os tres episodios resistiram todos com boas avaliações o que permitirá que a saga figurara como uma das bem sucedidas a ambos os niveis no mundo de animaçao.
Eu pessoalmente nunca fui um grande fa da saga, embora tenha encontrado e sublinhado as mais valias claras que o primeiro episodio acaba por ter, tive mais dificuldades em me entusiasmar com os capitulos seguintes, concretamente com este terceiro filme, que acaba por ser até à sua conclusão mais do mesmo, ou seja um filme de resistencia e de amizade.
O que o filme ganha acaba por ser no final, com o terminar da historia, deixando a historia evoluir diversos anos lidando com a separação positiva. NEssa parte o filme consegue algum impacto emocional coisa que anteriormente teve sempre alguma dificuldade em criar apostando mais no lado grotesco satirico dos vikings e de algumas sequencias de ação de forma a potenciar ao maximo o nivel tecnico do filme.
Por tudo isto este terceiro filme acaba por no que diz respeito a historia propria ser algo pobre, com a introdução de um mundo que a mim não me conseguiu cativar, mas acaba por no final concluir bem uma historia que ja ia no terceiro capitulo e muitas vezes o terminar uma historia e o mais dificil em sagas de grande nome e valor comercial.
A historia segue as aventuras do dragão sem dentes e do seu amigo Hiccup, na resitência a um ataque de um temivel caçadores de dragões que os levam a um novo mundo, no qual os amigos vão encontrar um possivel espaço para estarem seguros.
Em termos de argumento parece-me claro que o filme funciona bem melhor no termino emocional na saga do que na historia individualizada deste capitulo, onde me parece que o filme é algo basico, seguindo linhas por diversas vezes ja seguidos em outros capitulos e acima de tudo com dificuldade em fazer funcionar um humor que por vezes ja tinha resultado.
No que diz respeito à realização Deblois e o criador e argumentista da saga e fecha aqui o seu papel, tecnicamente o filme é mais fiel do evolutivo mas não podemos dizer que o filme no final não seja interessante do ponto de vista estético na criação do mundo escondido parece demasiado barulho para o resultado final.
Em termos de vozes o filme vai buscar os originais do primeiro filme com uma ou outra introdução que acaba por ser competente naquilo que o filme nos quer dar. fica a sensação que o filme depende mais das vozes do que a maior parte de outras historias de animaçao.

O melhor - O final

O pior - A intriga deste filme esta longe de ser a mais conseguida

Avaliação - C

No comments: