Friday, May 25, 2018

Backstabbing for Begginers

Escandalos politicos reais, são usualmente escolhas de produções de primeiro nivel com objetivos ambiciosos, dai que foi com algum espanto que percebemos que um pequeno estudio iria adaptar um dos maiores escandalos dentro das Nações Unidas. Este espanto acabou por resultar em resignação quando as avaliações demonstraram a mediania do filme e mais que isso acabou por lançar o filme para um visibilidade quase inexistente estreando em quase nenhum cinema nos EUA, e por isso com resultados comerciais inexistentes.
O que acontece normalmente quando estudios pequenos e com poucos meios tentam adaptar historias grandes e que os filmes não adquirem a profundidade ou conseguem ir ao centro do tema que abordam. E neste filme essa dificuldade e gritante, pese embora a conjugaçao continua entre imagens filmadas e reais , certo é que na sua essencia aqui temos um filme de ação e espionagem serie B com pouca intensidade demasiado emaranhado entre personagens que nunca consegue ser um filme politico muito menos um filme maduro sobre o mesmo.
A ambiçao deve ser sempre valorizada e nisso o filme tem o seu merito o problema e que não existe arte para ir mais alem do que uma historia de domingo a tarde, com algum misterio relativamente a forma como as intençoes da persnagens jogam entre si, mas com uma dificuldade clara e saliente de conseguir manter o impacto da trama e o suspense narrativo ate ao final, perdendo gas ao longo da sua duração.
Tambem em termos da personagem central, principalmente no seu contexto o filme cai em alguns cliches de filmes simpaticos de matine, o que acaba por tirar ao filme o impacto real que realmente poderia e deveria ter um filme sobre tal tematica.
A historia fala de um jovem diplomata que no seu primeiro trabalho nas Nações Unidas embarca para o Iraque de forma a fazer um inventario sobre um programa humanitario, o qual vai perceber que mais não é um esquema preparado para enriquecimento ilicito.
Em termos de argumento para alem da base realista do filme, temos um filme simples de açao de personagens lineares, algo emaranhado no desenvolvimento narrativo, e que não consegue quase nunca alimentar uma intriga que tinha espaço para valer mais no filme.
A realizaçao a cargo de Per FLy um realizador dinamarques de um cinema de segunda que tem aqui um trabalho pequeno, pese embora a boa conjugação da ficção com a realidade nunca consegur ir muito para alem disto, e o filme raramente consegue ter uma assinatura propria.
No cast a escolha de Theo James condiciona em muito o valor que a personagem poderia ter. Ate ao momento James pouco mais do que um heroi simples de açao consegue ser, ainda não tendo demonstrado outro tipo de caractristicas ou versatilidade que o possam levar para encabeçar filmes de primeira linha. Kingsley« por sua vez é sempre competente nos diversos papeis, independentemente do grau de dificuldade que neste caso era diminuido

O melhor - O filme tem ambiçao

O pior - Mas torna-se num pequeno filme de açao

Avaliação - C-

No comments: