Sunday, March 25, 2018

Father Figures

Owen Wilson e Ed Helms sao duas figuras contornaveis de um cinema de comedia de desgaste rapido mas que tem objetivos muito comerciais no cinema imediato. Este ano surgiu um filme em plena epoca de natal que reunia ambos numa tipica comedia familiar. Os resultados criticos foram bastante negativos com avaliações muito pesadas para o filme e talvez por isso comercialmente o filme acabou por se tornar facilmente num dos floops comerciais daquele periodo.
Wilson e Helms sao dois actores que se dedicam em exclusivo a comedia sendo que no caso do primeiro ainda existe alguns oasis principalmente nas colaboraçoes com Wes Anderson, pois este filme e o obvio entre ambos usando a imagem tipica de ambos no registo numa comedia tipica de road trip entre personagens distintas com personagens que aparecem e desaparecem e que nunca conseguem impulsionar o filme para altoos niveis em termos de graça que é quase sempre não so demasiado previsivel como muitas vezes a tentativa comica acaba por falhar.
E quando uma comedia em exclusivo sem grande abrangencia nao consegue funcionar no seu obejtivo principal quase sempre não pode ser um filme de primeira linha, mesmo que o final acabe por ser algo surpreendente e pouco esperado certo e que ao longo de quase duas horas o filme tem um ritmo interessante mas basicamente se divide em scetchs muitos deles, ou melhor quase todos sem qualquer tipo de graça.
EM suma o tipico filme que reune dois comediantes num filme que usa apenas a imagem que ambos tem na comedia, sem esforço de dar um filme diferente de trabalhar num argumento ou numa historia que se diferenciasse e quando assim se trata a mediocridade do projeto quase o leva imediatamente ao esquecimento apos o seu lançamento.
A historia fala de dois irmaos gemeos que no casamento da mae tentam perceber quem na realidade e o seu pai, o que os leva a uma road trip onde vao conhecer as diferentes relaçoes naquela epoca da sua mae.
O argumento tem um principio facil de funcionar e que deixa tudo dependente na forma como cada segmento funciona em termos humoristicos. POis bem aqui parece que o filme nao funciona porque nenhuma das personagens e particularmente engraçada e mais que isso nenhuma situação funciona na plenitude.
Na realizaçao temos a estreia de SHer usualmente cinematografo de comedias de algum sucesso que aqui tem uma realizaçao de procedimentos simples na tipica comedia familiar americana, onde a camara muitas vezes e o veiculo da piada.,
Em termos de cast pouco ou nenhum risco Wilson e Helms esta nos bonecos comuns, em carreiras que cairam totalmente na repetiçao filme apos filme, contudo num mercado de comedia ainda com algumas produçoes vao conseguindo alimentar carreiras contudo estagnadas em termos de evoluçao.

O melhor - O final

O pior - Nenhum dos segmentos funcionar em termos comicos

Avaliação - C-

No comments: