Saturday, May 04, 2013

Scary Movie 5

Quanto os irmão Wayans trouxeram este conceito ao cinema contenporaneo como homenagem ao cinema que foi criado e alimentado durante anos por David Zucker, nunca imaginaram que o filme iria chegar ao 5 capitulo e muito menos que apartir do terceiro seria o proprio Zucker a pegar no filme, contudo o boom critico acabou no primeiro filme bem como o comercial ja que os restantes apenas se limitaram a cumprir calendario. Os resultados deste quinto capitulo foram desapontantes criticamente como ja era de esperar e comercialmente.
Quanto ao filme podemos dizer que com o evoluir do filme as coisas tornaram-se cada vez com menos sentido menos interessado em efectuar um filme com corpo tronco e membros onde as satiras seriam envolvidas, mas agora e precisamente o contrario, são as satiras que englobam a historia praticamente inexistente. Quanto ao valor humoristico com o evoluir  do tempo parece que estes filmes se centram basicamente em dois conceitos a sexualidade e acima de tudo o consumo de canabis, o que é redutor e faz o filme perder muita base de captação em satira, nem sempre funciona, quer como humor e muito menos como filme.
Tambem em termos de presenças o filme é redutor, falta algumas curiosidades e os filmes homenageados não tem carisma principalmente os recentes Mama e Evil Dead, homenagem mais relacionado com publicidade ou não fosse o filme da mesma produtora o erro e que a maioria das pessoas ainda não viu qualquer um deles.
Ou seja um conceito que parece gasto desasctualizado que aposta apenas num humor facil e basico nem sempre eficaz entre diversos vectores, um filme que com o decorrer da historia ficou cada vez com menos sentido e so a espaços consegue retirar a si algum humor mais inteligente, que contudo e pouco para o filme.
Sobre a historia temos como base uma ligação central entre a historia de mama o filme de guillermo del toro e Black Swan, contudo e dificil precisar uma historia concreta porque o filme acaba por não a ter.
Sobre o argumento do filme o unico ponto de avaliação possivel é mesmo analisar o que o filme vale em termos de humor ja que não e um filme com personagens ou dialogos aqui o filme resulta muito pouco com um humor fisico e sem conteudo na maior parte do tempo, salva-se a originalidade das sequencias dos aspiradores.
A realizaçao tem bons promenores mesmo que na maior parte das vezes o filme seja demasiado basico mas penso que e escolha do realizador, mas pensamos que neste particular o filme usa o que precisa.
Em cast não esperamos que o filme seja ambicioso neste particular Tishdale parece uma boa substituta de Faris, principalmente na abrangencia de sequencias, depois a sempre curiosa participação de Sheen e a auto satira de Lohan.

O melhor - A sequencia dos aspiradores.

O pior - Zucker ir para a piada demasiado sexual


Avaliação - C-

No comments: