Tuesday, May 14, 2013

Java Heat

É conhecida a intermitência da carreira de Mickey Rourke que parecia ter renascido depois do consenso critico de Wrestler mas que rapidamente chegou a limitar-se a ser vilao em filme de qualidade e produção duvidosa, como é este Java Heat que agora chega silenciosamente ao cinama com efeitos e tecnologia muito retograda. Este filme que estreou em cinemas muito limitados foi um autentico desastre de critica algo que era expectavel para o filme em questão e nem a presença do conceituado actor lhe deu qualquer tipo de dimensao comercial.
Sobre o filme, existe um genero do cinema que sempre existiu que foi a acção pura pouco articulada quase sempre presa a sequencias de acção quase interminaveis e pouca intriga e dialogo, contudo normalmente estes filmes tem uma boa produçao, quando nem este aspecto esta presente so podemos dizer que um filme que se acenta nestes pressupostos so pode ser um desastre o que é o caso deste Java Heat.
O grande problema do filme e que e tudo tão solto e acima de tudo tão mal ligado que parece por vezes que isso e um dos objectivos do filme contudo como estes surgem tantas vezes acabamos por perceber que não e que apenas estamos perante um filme de pessima qualidade que alguns actores protagonizam para ganhar uns trocos e satisfazer alguns dos fas do cinema de acçao puro e poucos exigentes neste facto.
Ou seja um filme pessimo, onde todos os promenores demonstram as deficiencias de um filme como um todo de um tipo de cinema cada vez mais abandonado e quase tão detestado como outros generos como o terror hardcore, mas que dao vida a alguns actores e mesmo o facto de algum valor estrangeiro consegue tirar este filme do calvario.
o filme e facil um agente do fbi desloca-se para a Asia para tentar investigar um organização criminosa neste local é preso suspeito de ter morto a princesa do pais mas depois acaba por se unir as forças deste pais para descobrir a verdadeira historia.
O argumento é tão previsivel como todos os pontos do filme, não existe qualquer tipo de investimento em personagens muito menos em dialogos numa formula sem qualquer tipo de sentido e ja utilizada por diversas vezes.
A realização e fraca mas pior isso tem uns efeitos especiais de baixissimo nivel, numa produçao que tem que ser muito barata face ao resultado mediocre encontrado, para esquecer.
O cast liderado por perfeitos desconhecidos que conseguem descer ao pior de Rourke e sabemos quanto baixo pode descer se tivermos duvidas basta ver o filme e perceber

O melhor -Ser simples nos procedimentos.

O pior - Este tipo de cinema ainda ter luz do dia

Avaliação - D-

No comments: