Wednesday, March 13, 2013

Identity Thief

Depois do sucesso claro que tivemos em Bridemaids, era uma questão de tempo até que Mcarthy surgisse num novo filme de comedia apostado a conquistar uma imagem que no seu filme acabou por incrementar. Ao seu lado um senhor da comedia, ou seja Jason Bateman, os resultados criticos foram desastrosos mas isso tudo foi compensado com o excelente resultado de bilheteira, durante vario tempo foi o lider de um boxoffice, que demonstra bem a proximidade de ambos os actores com o publico.
Sobre o filme podemos dizer que e um filme acima de tudo previsivel, ou seja um filme que consegue reunir algum serntido de actualidade a formula mais comum de cada um dos seus interpretes, um bom ritmo, mas ao mesmo tempo um filme demasiado obvio, nem sempre interessante ou mesmo com um humor funcional, ou seja um filme simples proximo do espectador contudo com pouca profundidade e acima de tudo com uma conclusão pouco ou mesmo nada interessante, ou seja a parte final do filme e completamente escusada.
A filme assenta basicamente na personagem de Melissa nao so nas suas caracteristicas mais excentricas mas acima de tudo na sua fisionomia, em contraste com um lado mais calmo e menos histerico que nos da normalmente um Bateman.
Ou seja estamos perante um filme obvio num humor facil que rapidamente consegue chamar o espectador na sala de cinema, mesmo que no que diz respeito ao detalhe seja quase sempre um filme vazio, ou desprovido de qualquer formula propria, mas ao mesmo tempo ao ser sincero nos seus objectivos o filme acaba por ser indeferente na maior parte do tempo.
A historia fala-nos de um pai de familia que apos mudar de emprego percebe que alguem lhe roubou a identidade e dados bancarios e lhe esvaziou o credito, assim para salvar a sua vida profissional e acima de tudo as suas economias começa uma road trip de forma a tentar localizar quem lhe roubou estes valores.
O argumento ate pode ter uma ideia original e acima de tudo actual, mas por outro lado potencia-o de uma forma demasiado desprendida muito ligada e dependente da imagem e formula Mcarthy o filme parece não ter muito mais por onde ir para alem de isto mesmo, o que o torna algo reservado em termos de argumento.
A realizaçao e simples o mais normal no que diz respeito a formula de fazer cinema de humor, nao existe risco quase sempre demasiado focado na dimensão de Mccarthy utiliza este factor como humor e acaba por resultar moderadamente.
O cast temos uma Mccarthy igual a si propria com tudo que lhe deu reconhecimento, mas num filme menos completo e vistoso dependente quase sempre de si ja que Bateman e quase irrelevante sendo sempre o actor ancora e pouco mais.

O melhor - Algum risco no humor.

O pior - O final

Avaliação - C

No comments: