Saturday, June 18, 2011

Your Highness


Starring: Danny McBride, James Franco, Natalie Portman, Zooey Deschanel, Justin Theroux

Directed by: David Gordon Green

Pinaple Express pese embora não tenha sido um sucesso sem paralelo conseguiu chamar a si uma forma muito propria de fazer humor que ficou apreciada pela maioria dos criticos numa forma diferente e politicamente incorrecta de fazer cinema, contudo era um filme contemporaneo. Dai que a estranheza de fazer um filme com o mesmo genero e conceito so que um filme de epoca ainda para mais com porçoes para anormais e um risco elevado e de retorno duvidoso, como veio a provar este filme, que nao conseguiu convencer nem espectadores com resultados muito pequenos, mas acima de tudo a critica que foi acerrima na forma como negou este filme.
O grande problema de todo o filme e que e completamente descontextualizado e grande parte das vezes pouco engraçado, mesmo que o filme abdica do guiao para utilizar o seu humor este parece encaixado de uma forma pouco complementar e isso nao consegue que o filme se rentabilize a si proprio.
E daqueles filmes que apenas se pode queixar de si proprio, desde logo de ser egocentrico na pessoa de Mcbride, o produtor escritos e actor do filme, e depois por considerar que o seu humor poderia resultar num filme feito a sua volta, o que se veio a provar que não.
A historia e inexistente o que torna as piadas como a unica forma de o filme funcionar, e mesmo estas quando ou sao de poucos volts ou se encontram pouco encaixadas este fenomeno torna se mais dificil.
O filme fala de dois irmaos principes mas diferentes na forma como lidam com a sua condiçao que tem de se unir para combater um terrivel vilao que roubou a noiva a um deles, tendo de lidar com poderes do alem
O argumento e inexistente como um todo com um fio condutor devil onde se reune uma baixa convicção em termos de desenvolvimento da historia e personagens reservando toda a atençao para algumas piadas sem grande pudor mas que mesmo estas nao tem o efeito que poderiam ter
Em termos de realizaçao mesmo com meios de eleiçao parece sempre um despredicio mesmo na forma demasiado pouco pensada e imatura com que o filme faz uso destes meios, numa realizaçao como o proprio filme.
Em termos de cast consegue se perceber o porque de Mcbride tar no filme, ele e feito a sua imagem, mas actores com talento e em grande momento das carreiras como Portman e Franco entrarem nesta aventura so se pode percerber ou como exercicio de rebeldia ou mesmo num gosto excentrico por um humor sem grande solução.

O melhor - Nao ter tido sucesso

O pior - Achar-se um produto intelectualmente interessante

Avaliação - D

No comments: