Saturday, June 04, 2011

Take me home tonight


Starring: Topher Grace, Anna Faris, Dan Fogler, Teresa Palmer, Chris Pratt
Directed by: Michael Dowse


Todos os anos surgem tentativas de filmes de humor, tentarem a sua sorte baseados numa serie de actores algo desaparecidos, num tema que ultimamente tem sido voga que e o espirto dos anos 80. Um desses filmes foi este curioso one night movie. Contudo e pese embora tenha conseguido uma estreia com distribuiçao wide nos EUA, nao conseguiu contudo demonstrar que a aposta tenha sido acertada quer em termos comerciais onde nao foi alem de resultados miseraveis, mas acima de tudo em termos criticos onde ficou na rede negativa dos avaliadores.
Este e daqueles filmes que aceita um tipo de humor que nos nossos dias pode ser considerado arriscado, por um lado porque se centra numa epoca diferente da nossa mas acima de tudo porque perde intensidade ou apostar acima de tudo num humor fisico quase sempre falhado, acima de tudo porque o argumento e algo repetido, e acima de tudo porque nunca utiliza uma dinamica consistente sempre com humor baseado em piadas que nem sempre acertam na sua totalidade.
O grande problema do filme e que nao tem qualquer tipo de contexto, um dos perigos de efectuar um filme circunscrtito a uma dimensao temporal muito curto, ou seja nao sabemos quase nunca que personagens estao perante nos, ou seja a sua historia e objectivos e isso faz o filme nao ser proximo do espectador. Tambem em determinadas escolhas e facilitismos o filme parece ser demasiado futil em alguns aspectos.
O filme fala de dois amigos que passados muitos anos decidem ir a uma festa do seu secundario de forma a observar os rumos que os seus antigos colegas seguiram onde vao reviver algumas experiencias do passado.
O argumento ate pode entrar inicialmente num bom principio do regresso ao passado, mas falha em quase todos os outros aspectos, desde logo na falta de piada natural das personagens centrais, depois na propria trajectoria que o filme tras consigo, mas acima de tudo na incoerencia de demasiados aspectos que o filme tras consigo.
A realizaçao e basica pese embora queira centrar os seus esforços numa epoca diferente isso nunca parece bem contextualizado, ou seja o filme sempre parece perdido em diversos aspectos e a realizaçao do filme tem alguma culpa nisto.
Por fim em termos de cast temos dois aspectos diferentes de Fodler e o que vale e nao consegue valer mais do que aquele desactualizado estilo de humor. No caso de Grace parece desespero relativamente a uma carreira que pensaram poder ser diferente com mais dimensao e talvez fora do circuito de humor. por ultimo Faris tem menos intensidade humorisitca do que nos habitou, perdendo mesmo todo o filme para Palmer, com as suas limitaçoes

O melhor - Algumas musicas dos anos 80

O pior - A falta de piada natural do filme

Avaliação - D+

No comments: