Tuesday, June 07, 2011

The Hangover: Part II



Se há filme que defende a maxima em equipa que ganha não se mexe, e este Hangover parte dois. Há cerca de dois anos a primeira aventura deste trio de boemios em despedida de solteiros acabou por se tornar de imediato num sucesso imediato ao que se juntou um fenomeno de culto em torno do filme, que facilmente resultou numa sequela. Pois bem nem sempre e facil efectuar uma sequela de um filme unanimemente considerado por toda a população. Contudo os primeiros resultados apontam para uma melhoria dos resultados comerciais do filme, pese embora criticamente nao tenha tido as valorizaçoes entusiastas do primeiro filme.



O segredo desta segunda parte para nao desagradas os fas da saga e ser uma copia quase total do primeiro, nos fundamentos no tipo de filme, apenas alterando a contextualizaçao fisica, para uma cidade com costumes bem diferentes como e Banqocque.



Outra das diferenças do filme e a utilizaçao de um humor mais hardcore principalmente em imagens mais explicitas e ao mesmo tempo exageradas que tornam em alguns momentos o humor seguido por Phillips como algo mais fisico, o que acaba por nem sempre resultar num estilo de humor menos de raciocinio.



Pese embora este facto o filme tem um ritmo entusiasmante a consegue a espaços fazer funcionar o seu melhor humor, sempre quase a serviço de um Alan e boa forma que vai ganhando intensidade e forma quando nos vamos aproximando do fim.



Outro dos grandes segredos do filme e novamente conseguir guardar a cereja para o fim, com a exposiçao das fotografias que todos querem ver. Durante algum tempo surgia a ideia de que a sequela seria o que realmente tinha acontecido na primeira noite, mas mais uma vez apenas em fotografia conseguimos ter percepçao do que realmente aconteceu, mas mais uma vez essa e a melhor parte do filme.



A historia segue a linha do primeiro filme, novamente o elemento ira casar, desta vez em Banqcoq e mais uma vez surge a despedida de solteiro com muitas pontas soltas para descobrir o que aconteceu, com muitas coisas ao barulho como policia, tatuagens e um macaco traficante de droga.



O argumento nao arrisca mas acaba por conseguir atingir os seus objectivos ao manter o nivel humoristico do primeiro filme, bem como o registo mediatico das personagens, nao e original e demasiado pregado ao primeiro filme, mas isso torna os fas satisfeitos.



Em termos de realizaçao Phillips exagera bem mais aquilo que quer que o filme mostre em deterimento do subliminar, isso torna o filme mais dificil de fazer mas nem sempre mais funcional em termos de humor, mesmo assim Phillips esta se a tornar uma referencia em termos de humor.,



No cast nada de novo todas as personagens repetem a sua forma de ser no primeiro filme, estando ja rotinados em papeis para uma vida, provavelmente muitos deles terao dificuldades em sair de um registo como o que adoptaram neste filme, pois este foi o filme que lhes deu o mundo. Apenas mençao para Giamati uma apariçao com o seu grau de comicidade mas mesmo assim sem grande relevo






O melhor - Ser um filme fiel ao primeiro






O pior - Alguma opçao por um humor mais fisico






Avaliação - B-

No comments: