Sunday, May 29, 2011

Something Borrowed


Starring: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield, John Krasinski, Steve Howey
Directed by: Luke Greenfield


Todos os anos surgem no panorama cinematografico norte americano diversas comedias romanticas que permitem que algumas actrizes façam unica e exclusivamente carreira no genero, como e o caso das duas protagonistas deste filme. O tema e normalmente quase sempre o mesmo ou seja uma gestao de conflito de uma personagem. Este ano temos duas actrizes pelo preço de uma e o resultado habitual, criticamente estamos perante um filme indiferente para a maioria dos avaliadores, com tendencia contudo negativa, e comercialmente pouco alem do mediano, longe do maior sucesso por exemplo de hudson.
Este e um filme previsivel em todos os seus aspectos, daqueles filmes de conflito entre amor e amizade, com algum excesso de histerismo nas suas personagens principalmente na de Hudson que aos poucos vais destruindo a expectativa inicial a sua volta. Contudo a falta de ambiçao do filme acaba por ser o seu grande trunfo, uma vez que naquilo que o filme quer ser ele consegue na realidade ser mesmo, ou seja um filme sentimentalista, com alguma capacidade novelesca de fazer o espectador passar o seu tempo sem pensar muito, e onde o dilema acaba por ser bem encaixado.
Perde mais pontos no humor utuilizado demasiado vinculado a duas personagens pateticas sem qualquer valor ou interesse para o filme, num esteriotipo abusivo que nada acaba por trazer de bom para o filme. E daqueles filmes que como muitos encaixam bem num domingo a tarde mas sem força nem dimensao para mais.
A historia fala de um jovem advogada que sempre teve uma paixao pelo namorado da sua melhor amiga, ate que um dia acontece a concretizaçao da atraçao e aqui tem que escolher entre o amor da sua vida e a amizade de uma vida.
O argumento tem pontos bons na forma como agiliza o conflito, pese embora em determinadas cinrcunstancias o amenize de uma forma nem sempre concreta. Contudo perde na tentativa de fazer humor directo e acima de tudo na envolvencia geral das personagens.
Quanto a realizaçao nao e dificil filmar um filme em registo de telenovela, porque tudo segue o mais obvio, so no fim no suspense da conclusao consegue chamar a si alguns truques contudo o filme nao vive desse teor.
O cast e natural e pouco atractivo quer Goodwin quer Hudson encaixam ultimamente em apenas um tipo de papel que lhes encaixa, onde pouco ou nada lhes e pedido. Em termos masculinos a mesma coisa em actores pouco conceituados e apenas ligados ao genero.

O melhor - O conflito moral criado.

O pior - A falta de humor das personagens incumbidas deste serviço

Avaliação - C+

No comments: