Sunday, May 01, 2011

Madea's Big Happy Family


Starring: Tyler Perry, Loretta Devine, Shad 'Bow Wow' Gregory Moss, Cassi Davis (II), Isaiah Mustafa
Directed by: Tyler Perry
Produced by: Tyler Perry, Joseph P. Genier, Ozzie Areu


Tyler Perry nos ultimos anos tem sido um dos autores, realizadores em mais activo no cinema norte americano, quer em termos de comedia utilizando para isso a sua figura de Madea, quer em dramas novelescos, onde inclusive tem obtido maior sucesso. Para este ano um novo filme talvez o primeiro concentrado na sua figura de proa. Os resultados foram dispares se em termos criticos o certo e que Perry e sempre mediano, contudo num parametro algo menor neste filme, em termos comerciais e quase cientifico que consegue chamar mais a atençao quando chama a sua personagem de eleiçao aos seus filmes, principalmente quando e o centro do proprio filme.
O ponto mais positivo do argumentista e o bom balançao que faz entre a comedia de costumes afro americanso com dramas de vida sobre problemas reais, e pese este filme aborde temas complicados como a morte e a doença o certo e que o filme adopta sempre uma toada leva, muito a custa da satira transferida por uma serie de persoangens tipo.
Tambem o conflito conjugal tema que alias e comum nos filmes do realizador aparece mais uma vez focado, contudo e uma vez que as tematicas sao sempre abordadas ao de leve nao consegue incutir a intensidade narrativa que outros filmes seus consegues, acabando por rapidamente se tornar aborrecido e algo chato.
O filme fala de uma familia alargada condensada com alguns problemas, desde um pai em conlitos com a custodia do seu filho, um doente terminal, um casal complicado e uma matriarca com problemas anti sociais.
O argumento pese embora tente ser complexo tendo em conta o nivel de personagens e o numero de historias paralelas que aborda o certo e que o filme nao consegue sair nunca de um patamar muito superficial, o que nao permite caminho para grandes personagens e muito menos grandes dialogos, apenas com alguns apontamentos das personagens comicas.
A realizaçao e a comum em Perry ritmo de telenovela, com espaço variado para as personagens intercalado entre si.
O cast tem em Perry o seu personagem preferido e tudo o resto ando ao sabor do filme ou seja pouco mais do que vulgar

O melhor - O markting do filme

O pior - Nao conseguir balançar a comedia com o drama

Avaliação - C-

No comments: