Saturday, May 07, 2011

HOP


Depois de muitos filmes de natal pensamos que tardou uma animaçao completamente dedicada a pascoa, uma epoca festiva sem a força clara do natal, mas que pela sua dimensao ja poderia ter ressurgido num filme proprio. Por isso e para colmatar essa falha saiu esta meia animaçao meio personagens reais de nome HOP. Os resultados contudo nao foram muito satisfatorios desde logo do ponto de vista critico onde um filme com estas caracteristicas dificilmente pode pensar em ter resultados consistentes, mas acima de tudo do ponto de vista comercial, onde os resultados apesar de positivos nao maravilharam.
O mal dos filmes intermedios em termos de animaçao e a dificuldade natural que tem em deixar de ser ridiculos, principalmente para as suas personagens centrais, ou seja desde Roger Rabbit que nao surgiu um unico filme capaz de ser maduro e nao cair em facilitismos. Este filme vai na linha dos antecessores deste produtor como a saga de alvin. Mais uma vez divergimos entre a qualidade tecnica do mundo animado para as limitaçoes obvias do mundo real, onde o humor utilizado e sempre do mais basico no sentido de impressionar os mais pequenos, publico claramente alvo do presente filme.
Outro dos pontos que o filme nunca consegue superar e a unitilidade de todo o sentido do filme, ou seja como a pascoa surge na primavera nem sempre e facil que este tipo de filme consiga reunir o clima necessario a impressionar, o que acontece principalmente pelo facto do argumento apenas se preocupar com o humor deixando todo o sentimentalismo que poderia ser necessario longe.
O filme fala do herdeiro do coelho da pascoa que chamado a responsabilidade decide fugir para o nosso mundo refugiando-se junto a um jovem em definiçao de vida, trazendo a vida deste muita confusao.
O argumento e o tipico de filmes de animaçao serie B, e comedias pouco elaboradas, dificilmente consegue ser engraçado para um adulto ou mesmo para uma criança mais desenvolvida, as persnagens reais e como se nao existissem, num argumento do mais basico que se viu ultimamente
A realizaçao tem como ponto positivo o bom balanço entre o mundo real e o de animaçao principalmente na sequencia em que a irma do protagonista confunde a personagem central com um peluche, nao sendo obviamente o aspecto mais vulneravel do filme.
Em termos de cast, e inacreditavel como Mardsen se perde a protagonizar em corpo proprio um filme como este, que serve como um suicidio na representaçao de um actor que ja prometeu bem mais, num daqueles papeis que borra qualquer folha de serviço. Quanto ao cast de voz, Azaria e perfeito neste tipo de filmes que e sustentada para a experiencia em Simpsons, sendo que Laurie e Brand encaixam bem nas proprias personagens

O pior - as personagens de carne e osso

O melhor - A sequencia do alegado peluche

Avaliação -D+

No comments: