Friday, January 28, 2011

Season of the Witch




E conhecido que o mês de Janeiro e prodigo naquele tipo de filmes que pouco ou quase ninguem aposta, com as devidas excepçoes que surgiram nos ultimos dois anos, ainda mais gritante sao as apostas para a primeira semana, logo apos o combate ferosissimo das ferias de Natal. Este ano uma estreia singular com um nome de peso, marcou presença nessa mitica semana, num filme que desde logo pareceu um candidato directo ao floop. O que aconteceu foi um desastre completo para o novo filme de Nicholas Cage, mesmo reencontrando um realizador que lhe deu sucesso em 60 Seconds, este filme da idade media foi um floop nao so em termos de bilheteira, mas acima de tudo critica, sendo ja na primeira semana do ano um serio candidato aos razzies awards.

E sabido que nos ultimos anos e com os problemas financeiros Cage nao tem tido grande selectividade nos filmes que escolhe, e que entre eles tem surgido alguns filmes de acçao de baixa qualidade, contudo parece me que com este filme tocou claramente no fundo, desde logo por todo contexto historico que o filme quer transmitir numa mistura de epico com uma caça as bruxas que afinal de contas e o diabo. Ou seja o filme acaba mesmo por ser a confusão que transparece nas linhas anteriormente escritas, no qual se une um Cage cansado e ja sem vigor para grandes epoepeias de luta, e uma serie de frases soltas que surgem no sentido de dar carisma a um filme que em momento algum consegue sequer se aproximar.

A sorte do filme acaba por ser o facto de ser curto e linear nos seus intuitos o que minoriza pouco, mas acaba por nao tornar o filme num dos objectos de estudo, em relaçao ao mau cinema, pese embora nao se livre de ser criticado de ponta a ponta, principalmente depois de tudo de mau concluir-se ainda pior, nada se salvando deste naugrafio de ideias.

A historia fala nos de dois desertores das cruzadas que de repente vem-se incumbidos de transportar uma bruxa peculiar para ser julgada, contudo algo de estranho se passa com estra creatura que se encontra literalmente possuida pelo demonio.

O argumento e desde logo repetitivo, pouco creativo e a opçao de fazer deste filme um epico torna-se completamente utopica os dialogos pareces de outro filme, principalmente entre a dupla de protagonistas, contudo a linhagem narrativa acaba mesmo por ser o pior do filme

A realizaçao de um Sena que apos 60 seconds nunca mais conseguiu se aproximar do sucesso colecionando flops, neste filme e corajoso, mas condena-se rapidamente ao floop com a integraçao temporal do filme

O cast temos um dos piores Cage da historia sem chama, sem graça, sendo que tudo o resto o papel nem sequer exige, Pearlman no seu papel habitual de duro mal educado, mas que podia ser igual a qualquer sua outra personagem na sua falta de versatilidade.


O melhor - A duraçao


O pior - Nicolas Cage e a sua carreira


Avaliação - D

No comments: