Friday, March 19, 2010

Extraordinary Measures


Starring: Brendan Fraser, Harrison Ford, Keri Russell, Jared Harris, Meredith Droeger
Directed by: Tom Vaughan

Reunir dois herois de acçao como Fraser e Ford, num filme sobre medicos e sempre uma opçao arriscada mesmo que o filme nao assuma muita força em termos comerciais. E o certo e que a opçao nao foi a mais sedutora para o publico que se alheou um pouco da reuniao destes dois actores de acçao, para alem de uma critica algo indiferente ao projecto de Vaugh.
Este filme e pequenino em quase tudo, por um lado nao tem uma dimensao dramatica que o permita ser forte e abrangente. Por outro lado nao se disfarça nem de policial nem de filme de acçao, o que dificulta a catalogaçao do filme em qualquer tipo de genero, sendo vincado o seu caracter mais familiar.
A falta de decisao e objectividade do filme realçam as suas maiores deficiencians, onde apenas uma quimica bem efectuada entre a personagem da menor e a de Ford, acabam por suprimir algumas insuficiencias naturais de um filme pouco creativo.
A determinada altura parece que a fonte de ideias do filme seca, e que caminha lentamente para o seu final, como de um destino sem qualquer possibilidade de alteraçao
O filme fala de uma familia cuja filha encontra se em cadeira de rodas e centra as expectativas numa terapia de um peculiar medico.
O argumento nao e rico em nenhuma das suas vertentes, personagens, dialogos e narrativa o qb, sem qualquer tipo de especieria. E acima de tudo pouco creativo.
Tambem em termos de realizaçao nao ha qualquer tipo de arrojo, limita-se a filmar sem grandes planos, movimentos ou sentido estetico,
e por fim o mesmo marasmo em termos de cast. Fraser e Ford em piloto automatico, vincado as dificuldades ja anteriormente encontradas em actores fora de genero.

O melhor - A pouca envolvencia e arrojo do filme

O pior - A incapacidade de se notar a quem quer que seja

Avaliação - C-

No comments: