Sunday, August 03, 2025

The Life of Chuck

 Estreado em festivais que antecede a temporada de premios a passagem de Flannagan para o cinema foi apreciada pelos criticos ainda que com pouco fulgor para conduzir o filme na temporada de premios. isso acabou por conduzir que apenas neste verão o filme tenha conseguido a distribuição wide e a sua divulgação, com resultados distantes do valor comercial que o seu criador tem principalmente no que diz respeito as suas colaborações com a NEtflix.

Sobre o filme podemos dizer que é arrojado, sendo simples naquilo que quer transmitir. O filme conta-se ao contrário e acaba por ser no primeiro segmento, em que tudo como conhecemos se começa a apagar que o filme acaba por ser mais competente, criando uma inquietudo no espetador que acaba por nos momentos seguintes não ter propriamente muita contuidade.

Nos dois blocos seguintes, os quais ocupam a maior parte do tempo do filme, a sensação que fica é que o filme se perde em eloquencias, em momentos bonitos mas que nao transmitem nada para alem desses momentos. Podemos gostar da forma como o filme é contado, com a interpretaçao do narrador mas o sumo do filme, na fase final e dificil de perceber qual é, e isso faz um filme com condiçoes para ser especial, que fique a sensação que alguns, muitos pontos fiquem pelo caminho.

Por tudo isto a minha expetativa com o filme era mais que momentos interessantes, era mais personagem, mais resposta, mesmo que o filme consiga na maior parte do tempo ser original na abordagem e ter alguma aura de originalidade isso acaba por ser insuficiente para resgatar o projeto que o filme quer ser. O cinema necessita de mais objetividade de uma abordagem mais trabalhada na uniao de pontos que o filme acaba por ter dificuldade em ser.,

A historia segue Chuck um jovem orfão e a sua ambiçao de ser boa pessoa e de seguir os seus pontos, até ao momento da reflexao final sobre a sua vida, onde tudo tenta fazer sentido.

O argumento do filme ja de si nao e facil perceber o seu intuito sendo que filmado ao contrario a capacidade de comunicar nao e a melhor. Tem bons momentos principalmente na forma como o narrador e protagonista, mas fica a sensação posterior que em alguns momentos o filme tem apenas isso.

Na realização Flannagen e nas series um dos novos mestres do terror, mas aqui tenta algo mais, que fica no oculto mais simpatico. Nota-se a preocupação emocional do filme, mas nem sempre as peças se unem bem. Falta a intensidade do terror onde se sente mais confortável

No cast temos um bom cast estetico na evolução da personagem, sendo que Hiddleston funciona no momento dançante e pouco mais. Um cast grande, com algumas figuras mas personagens curtas na sua exploração.


O melhor - O filme consegue ter carisma quando se esconde.


O pior - Mas nunca se apresenta completamente


Avaliação - C

No comments: