Quando alguém tem um sucesso tremendo enquanto adolescente é dificil perceber como fazer a transição principalmente quando se fica demasiado pegada uma personagem. Isso aconteceu em toda a dimensão ao cast de descendentes que vêm agora os seus frutos a tentar sair da zona de conforto. De todos Carson e a que tem dado os passos mais significativos. Aqui surge como grande aposta da NEtflix numa comedia romantica, que criticamente este longe da mediania, e em termos comerciais tem tudo para preencher tardes de tedio dos mais jovens.
A historia é o cliche do sonho americano, desta vez em oxford, a unica grande mais valia do filme, a visita guiada pelo contexto e pelas ruas marcantes da universidade tradicional inglesa, pois a historia tem o indivíduo bon vivant que se torna na paixao e esconde um segredo tragico que aos poucos percebemos existir. Depois o lado idilico de tudo correr bem e pouco mais, num filme pouco elaborado, quase sempre monocordico.
Um dos problemas maiores do filme são as suas personagens e a dificuldade que as mesmas tem em crescer. Fica sempre a ideia que estas não sao introduzidas e que mesmo romanticamente acabamos por entrar no jogo a meio, mesmo que este nao seja propriamente do mais elaborado possivel. Nao e uma comedia, e no final torna-se num drama intenso que ninguem pensou que vinha, mas no lado do sofrimento o filme despe esse fato pois nao quer ser um filme drama de domingo a noite.
Fica a sensação que NEtflix quer tornar Carson numa atriz de primeira linha, dando-lhe diversos papeis como heroina romantica jovem, nao aproveitando aqui o seu lado musical. O filme acaba por em muitos momentos ser algo monocordico, levando mais a atenção as ruas e o palacios de Oxford do que qualquer outra coisa.
A historia segue uma jovem americana que antes de embarcar no seu percurso profissional decide estudar literatura tradicional, um ano em Oxford onde cria uma ligação de amor odio com um jovem professor que esconde um terrivel segredo.
O argumento e todo ele um cliche do primeiro ao ultimo momento, na forma como o filme tem a sua base narrativa, nos dialogos e mesmo na forma de lidar com a perda final. Claro que a Netflix tem muitos filmes de encher mas este acaba por ser um cliche em toda a linha.
Na realizaçao temos Iain Morris um argumentista que ja colaborou com realizadores algo famosos que tem aqui um trabalho como realizador que consegue explorar os atributos de Oxford mas pouco mais, no restante o filme perde-se na telenovel de fim de tarde que nao augura grande sucesso ao realizador
No cast Carson encaixa na inocente romantica que o filme quer que ela seja, mas nao me parece com capacidade para papeis muito mais artilhados. Ao seu lado temos um desconhecido Mylechreest que entra no cliche britanico, num filme que explora pouco as personagens.
O melhor - Oxford por dentro
O Pior - O cliche total do projeto
Avaliação - C-

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