Sunday, April 11, 2021

Thunder Force

 Nos ultimos tempos Ben Falcone, um realizador de comedia serie B sempre associado a sua esposa Mellissa McCarthy tem estado muito ativo nas diferentes aplicações no seguimento num estilo de humor facil, fisico, pouco ambicioso. Nesta primavera e com a ajuda da Netflix teve a sua estranhissima incursão no mundo dos super herois, com resultados criticos negativos, algo que tem sido sempre comum na sua carreira, e comercialmente tambem nao me parece que tirando a falta de opçoes tenha atrinutos para muito mais.

Sobre o filme, podemos dizer que temos o tipico filme de Ben Falcone, com aquele humor non sense, baseado em exclusivo na capacidade da sua mulher concretizar um estilo de humor bastante duvidoso, alterando apenas o grau de falta de sentido, que neste filme vai a patamares pessimos nunca antes visto, e o tema, que neste caso tambem esta longe de funcionar.

Existe a ideia que o filme tenta mesmo ser mau, mas depois percebemos que sendo assim nao necessitaria de alguns meios ou um elenco de primeira linha como chama para si. Fica a ideia que um estilo de humor cada vez menos funcional, com conctextos cada vez mais absurdos e escolhas sem qualquer tipo de compreensao, num cinema sem ideias que serve para encher espaços.

Por tudo isto e ja sendo a carreira de Ben Falcone recheada de comedias de qualidade mais que duvidosa penso que aqui conseguiu descer ainda mais baixo, o filme não tem graça, não tem razão de ser, a intriga é pessima e pior que tudo nem Mccarthy consegue ser engraçada porque todos os truques que aqui tras estão totalmente gastos devido ao elevado numero de filmes que foi fazendo.

A historia fala de duas amigas de infancia com estilos muito diferentes que se reunem muitos anos depois e uma delas esta a desenvolver uma formula de criar super herois para combater os poderes malevolos do planeta, ate que a experiencia acaba por acidente por recair na propria amiga.

EM termos de argumento um absurdo em toda a linha, na historia de base, nas tentativas de graçoças absurdas que nunca funcionam, nas personagens que parecem saida de um filme de serie D, tudo e mau e isso e claramente suficiente para matar qualquer projeto.

Falcone e um realizador muito ativo mas quase sempre ligado ao mesmo tipo de filmes e com o mesmo tipo de mau resultado. Aqui mais do mesmo, alguns meios totalmente utilizados de forma disparatada e que provavelmente demonstram que a falta de talento nao se altera com muita pratica.

No cast temos uma Mccarthy igual a sempre o o seu humor fisico que no passado teve graça mas que devido ao ser tão usado deixou de o ter. UM conjunto de atores de segunda linha e normalmente associados a este registo que fazem a participaçao por desporto e uma Spencer que nunca se sente minimamente confortavel no registo.


O melhor - Algumas musicas soltas no filme.

O pior - A falta de qualidade de tudo no filme.

Avaliação - D-



No comments: