Tuesday, December 03, 2019

Hustlers

Hustlers foi uma das sensações deste Outono no cinema atual, ao misturar o lado mais comercial e fisico de Jennifer Lopes com o sub mundo da prostituição de luxo, numa historia veridica. Criticamente Hustlers foi uma das boas surpresas do ano sendo indicada mesmo como possivel candidato a premios. Comercialmente os resultados tambem foram muito positivos talvez porque a forma fisica de Lopez tenha chamado a atenção.
Sobre o filme podemos dizer que temos alguns momentos bem trabalhados, principalmente nas dinamicas dos clubes noturnos, da ligação entre as mulheres, de algumas sequencias bem realizadas e mais que isso na metafora que aquelas mulheres utilizaram para escolher as suas vitimas. Nestes pontos o filme funciona e acaba por ser interessante na sua comparação.
O problema e que no golpe em si o filme não consegue ter intensidade e mais que isso o filme acaba por deixar morrer o entusiasmo inicil. Tambem na linhagem temporal deveriamos ter mais reflexo do tempo nas personagens o que nao leva o espetador a perceber muito a forma como o tempo foi passando tratando-se nesse particular de um filme algo confuso nestes procedimentos.
COntudo tendo em conta que se trata de um assunto que nem sempre tem a sua atençao, o resultado e positivo, fica a ideia que conseguimos a espaços entrar no mundo destas mulheres e criar empatia, mesmo percebendo o errado de toda a sua atuaçao. O filme vai perdendo força mas e obvio que é muito melhor do que o esperado.
A historia fala de um grupo de mulheres de alterne que depois da crise de 2008 e com dificuldade em vender o seu produto decidem golpear homens da alta sociedade com aliciamento, e drogas para depois gastarem o seu cartao de credito.
Em termos de argumento o filme é basicamente interessante nos seus primeiros momentos, uma introduçao conjetural bem fundamentada, mas no golpe perde esse impacto, muito por culpa do nao crescimento das personagens, mesmo assim um filme arriscado que funciona.
Na realizaçao Scarfia tem aqui o seu filme mais mediatico que vale principalmente pelas sequencias de bar, onde adopta um estilo in loco muito presente, fica a ideia que por vezes poderia ter ido buscar mais irreverencia a outros filmes mas o resultado final funciona.
No cast a lideraçao e entregue a Wu que nos da uma personagem simples, sem grande dificuldade deixando ser LOpez a ter o mediatismo principalmente pelas sequencias de dança, terreno onde se sente bem. Pese embora os louvores parece-me que temos a Lopez de sempre a funcionar onde sempre funcionou

O melhor - A entrada num mundo ainda enigmatico

O pior - A forma como o filme deixa morrer onde deveria ter mais ritmo

Avaliação - C+

No comments: