Saturday, May 10, 2014

Walk of Shame

A comedia é sempre um registo de altos e baixos na carreira de realizadores e actores, existe formulas que todos pensam que funcionam mas por motivos de distribuição ou mesmo resultado critico as coisas tornam-se completamente diferentes da prespectiva. Um prokecto com alguma dimensao que se tornou num filme reduzido foi este Walk of Shame, que graças a uma avaliaçao critica muito negativa acabou por não ter uma distribuiçao forte e comercialmente tornou-se por passagem tambem ele um autentico desastre.
Sobre o filme podemos dizer que a comedia é e sempre sera um terreno pantanoso em alguns aspectos, desde logo no balanço do estilo de humor, se grande parte das vezes temos neste filme uma tentativa de filme carrossel onde tudo acontece a uma veloricade enorme, ou seja um estilo de humor mais trandicional mas menos actual, por outro lado nos dialogos temos um humor mais adulto mais arriscado mais sexualizado. Mas acima de tudo o problema e que nenhum dos dois registos funciona e pior que isso a conjugaçao de ambos ainda pior.
E assim resulta um filme sem qualquer tipo de força, com uma banda sonora que acompanha sempre a personagem central irritante com personagens secundarias que nada mais são do que estranhos seres que no filme realmente nada mais sao do que obstaculos a personagem central e isso torna tudo um exercicio pouco maduro e mais que isso muito redutor.
Mas se a historia e limitada e o funcionamento da mesma ainda mais tudo estava centrado no funcionamento do humor do filme mas este tambem fica longe daquilo que certamente o filme se propoem, e resulta num filme de baixa qualidade pouco interessante e quase sempre um floop na sua dinamica humorista.
A historia fala de uma apresentadora de televisao que depois de uma noite de festa acaba por ter de regressar ao trabalho numa manha de azares onde tudo lhe vai acontecer, e onde apenas vai ter consigo um vestido amarelo.
O argumento e pouco maduro, pouco coeso, daqueles argumentos que mais não sao do que um conjunto de situações colados de forma repentina, sem personagens sem dialogos e pior que isso sem graça
A realizaçao a cargo de um veternado da comedia, demonstra algum conforto do mesmo com alguns simbolismos, mas temos uma realizaçao nos niveis mais baixos do que se pede a um cinema de autor, por isso talvez e que o realizador com tantos anos de experiencia não saia de determinado registo.
Sobre o cast Banks sente-se confortavel na comedia, principalmente fisica, se bem que nos parece redutor para uma actriz que nos parece valer muito mais do que aqui nos mostra, Madsen vai colecionando secundarios em comedias que e tudo menos um fertilizante de carreira.

O melhor – As constantes mas interpretações da profissao da figura central

O pior – Entre outras coisas a banda sonora continua



Avaliação - D+

No comments: