Saturday, May 03, 2014

About Last Night

Se existe um actor que pode estar agradecido a este magnifico inicio de ano 2014, esse actor pode ser Kevin Hart, em dois filmes duas comedias diferentes e com objectivos diferentes conseguiu resultados estrondosos concentrando num par de meses dois sucessos que muitos comediantes tentam reunir numa carreira completa. Se comercialmente Ride Along ganhou a este filme, pese embora os resultados sustentados deste filme em termos criticos a vitoria veio declaradamente para esta pequena comedia romantica com avaliaçoes essencialmente positivas.
Sobre o filme podemos começar a dizer que estamos perante uma comedia afro americana num misto de romantismo mas declaradamente comica ou seja um genero que nos ultimos anos tem estado muito em voga e dado a luz alguns dos maiores sucessos do cinema dos ultimos anos bem como a criaçao de algumas figuras conhecidas como por exemplo Kevin Hart.
E dentro deste registo estamos perante um filme simples de relaçao que ganha no contraste entre as duas que o filme relata, entre a intensidade quase vampiresca de uma onde a logica tem pouco ou mesmo nenhum sentido e uma segunda mais romantica mais real, mais sentimental, que faz bem a dictomia entre o valor emocional e comico do filme.
E se este balanço e bem feito pensamos contudo que o filme não consegue ser brilhante em nenhuma dessas partes e no balanço e um filme de bons momentos bons dialogos principalmente em termos comicos, sempre empolgados pelo irrequieto Hart, mas no filme não e mais do que um filme de relaçoes com happy ending tao usado e tao feito em hollywood sem nenhum perdicado que o torne particularmente especial
A historia fala de dois casais formados por dois melhores amigos, sendo que o alto de um é o baixo do outro, uma historia mais emocional, com mais sentimento, e outra mais electrica mais comica, para o balanço do filme.
O argumento funciona e diferencia-se bem mais pela positiva nos seus elementos comicos do que nos romanticos aqui o filme e vulgar e não tem em si nenhum elemento particulamente diferenciador, pode-se dizer que tambem e mais dificil, mas o certo e que para determinados patamares so chega os maiores.
Na realizaçao pouco ou nada a revelar, um habitue neste tipo de filmes, tem bons momentos os chamados postais romanticos principalmente na sua parte final, bem trabalhados mas não e neste genero que nenhum realizador chama a atençao do mundo a si.
No cast Hart funciona neste registo histerico e Hall acompanha-o para o lado mais comico do filme, mais que actores o filme pede presença fisica e humor semelhante e ambos dao isso ao filme, no lado mais romantico nada de relevante.

O melhor - O lado comico de Hart

O pior – O lado emocional não ter a chama do lado comico


Avaliação - C

No comments: