Thursday, March 27, 2014

Veronica Mars

Quase sete anos apos o termino da serie que deu ao mundo Kristen Bell que surge o filme sobre a serie, que deixou algumas saudades principalmente num publico mais juvenil. Surpreendente neste lançamento e o facto do filme ter estreado apenas em cinemas selecionados o que demonstra a pouca ambiçao principalmente na distribuiçao do filme. Surpreendente ou nao foi o resultado critico positivo para o filme em questao e que empolgou o resultado comercial dentro das limitaçoes da sua abrangencia
Sobre o filme podemos dizer que os fas da serie nao vao ficar tristes desde logo porque consegue chamar a si a maior parte das personagens da serie nao se inibindo de as fazer evoluir sem nunca perder a formula central da serie ou seja a investigação com um clima algo ligeiro e nisto o fillme reproduz tudo que a serie ja tinha.
Dai que mais do que um filme brilhante que nunca é, principalmente se o isolarmos do passado e do que tem por trás temos um filme cumpridor e acima de tudo um filme que entra dentro dos parametros do esperado uma intriga simples, diminuta em termos de personagens que mais que surpreender acaba por simplificar procedimentos. Nao dá nada de novo para os personagens mas parece uma boa passagem para um lado mais adulto de todos.
Ou seja um filme para aqueles que ficaram presos a serie reviveram os tres anos de ecra e acima de tudo podera ser a conlusao ou quem sabe um reabrir para uma segunda saga mais adulta de esta detective adolescente que intrigou e mais que isso desvendou muitos casos.
A historia tras novamente a personagem de Veronica Mars a sua terra natal para tentar ajudar o seu grande amor entretanto distante de se livrar das culpas de um homicidio que desde logo suspeitou nao ter sido cometido por ele.
O argumento não brilhante nem tao pouco e particularmente feliz em alguns aspectos e acima de tudo um filme cumpridor, um filme que sabe o que tem por trás e respeita isso, nunca arriscando muito, nao e um filme rico em personagens e dialogos mas ninguem esperava.
Sobre a realizaçao de Rob Thomas tambem um dos criadores da serie e aquilo que a serie ja era ou seja uma realizaçao simples, sem risco centrada na personagem central e isso acaba por ser suficiente para o filme.
EM termos de cast temos muito pouco Bell e Veronica Mars foi ela que a construiu dai que se sente confortavel mais uma vez, de resto muito pouco espaço, a nao ser alguns cameos pouco ou nada importantes

O melhor - A fidelidade a serie

O pior - Como filme isolado nao ser muito mais que isso

Avaliação - C+

No comments: