Sunday, March 16, 2014

Nynphomaniac - Vol II

Quando este projecto do sempre polemico foi anunciado poucos pensavam que esta saga poderia ser dividida, contudo depois de todo o projecto realizado e com quatro horas de duraçao Trier teve de tornar o filme visivel dividindo-o em duas partes que surgem quase apenas com uma semana de intervalo. O resultado comercial ainda esta longe de poder ser aquilatado mas criticamente e pese embora a incorrecçao e polemica do filme as avaliaçoes foram quase todas positivas em torno de um filme que tinha muito por onde criticar.
Sobre o filme podemos dizer que ele continua com o ritmo e a perda dele do primeiro filme, e a determinada altura ganha balanço para um excelente final que nos fecha as pontas abertas e mais que isso nos leva ao ponto de partida para um final de excelente execuçao que torna o filme forte intenso e emocionalmente irrepreensivel.
Assim temos uma obra unica, polemica, incorrecta muito explicita, um filme choque que muitos podem não estar preparados mas que acaba uma moratoria interessante de um realizador muitas vezes distante da realidade mas que  aqui consegue dar ao filme muito daquilo que poucos querem ouvir.
OU seja temos um filme unico, que os grandes realizadores e que gostam de ser polemicos muitas vezes trazem, um filme com defeitos que nao precisava de toda a duraçao, que e excessivo quase sempre no limite do exagero, mas que tem no seu centro no seu proposito uma intençao clara com algum grau artistico e mesmo com algum brilhantismo, a segunda parte ganha ligeiramente ao primeiro pela brilhante conclusao do filme. e por mais rapidamente adquirir o ritmo perdido.
Aqui seguimos o restante da personagem ninfomaniaca e a forma como esta lida com o facto de o ser os mecanismos a tentativa de lidar e aceitar um diagnostico seu
O argumento e principalmente no equilibrio religiao sexualidade tem a sua força recheado ainda mais do que o primeiro de bons dialogos, perde por ser demasiado exposto demasiado estetico e pouco verbal, quando muitas vezes algumas palavras quando bem usadas podem ser melhor do que algumas imagens.
Von Trier e um excelente realizador e aqui demonstra isso, na forma surpreendente como nos da um filme cru, muitas vezes quase obsceno mas ao mesmo tempo emocional, forte e surpeendente, em que nos da como pouco os limites do ser humano.
Em termos de cast algumas novas apariçoes, principalmente intensas como Jamie Bell o mais artisitco dos personagens aquele que melhor consegue interpretar e dar intensidade ao filme, de resto o tipico incorrecto de um realizador que o gosta de ser.

O melhor - O final

O pior - Demora a ganhar ritmo

Avaliação  - B-

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