Friday, October 12, 2012

Looper

Looper poderá se dizer que é o filme da moda, depois de uma produção mais badalada pelas alterações de Gordon Levit para se parecer a Bruce Willis o certo e que quando este pequeno filme saiu as excelentes criticas tornaram este filme num fenomeno que agradou ás audiencias não so criticamente mas também comercialmente, onde conseguiu resultados significativos tornando-se no filme sensação e mesmo com poucas chances chegou mesmo a ser colocado nas listas para os prémios.
Looper é um filme de primeira linha construido desde raiz com um argumento que nos tras as viagens ao passado e principalmente na sua base junta muita coesão, maturidade e originalidade num filme completo desde a sua base e sua evolução. Daqueles filmes que nos surpreende, que temos sempre a sensação que é crescido ambicioso sabe o que quer e o seu estilo. Podera perder em comparação com os melhores filmes de realidades, mas entra certamente no lote dos melhores principalmente por arriscarna formação de uma historia que demonstra que ainda ha espaço a novas ideias em filmes originais de base.
Como parte negativa a parte da sobrenaturalidade e certo que as viagens no tempo ja abriram um espaço a ficção mas entrar em super poderes demasiado fortes tira o filme algo da terra e e descontextualizado de tudo o resto.
Certo e quer este senao pese embora importante no desenvolvimento da historia deixa muito espaço para tudo o resto que leva o filme para um patamar de maior excelencia que este ponto não ajuda mas não o impede de se fazer sublinhar no circuito actual.
A historia fala-nos de um assassino profissional que tem como missão matar pessoas que sao enviadas do futuro para serem mortas, o problema e quando ele próprio tem de ser enviado e ao não morrer leva o sistema ao descontrolo.
O argumento e de primeira linha desde logo na historia de base e na sua construçao pese embora um outro aspecto algo exagerado, parece-nos que tudo o resto esta ao melhor nivel, personagens e dialogos de eleiçao, principalmente o segundo plano.
A realização e de primeiro nivel tem estetica tem personalidade e sabe usar efeitos mesmo num filme com budget reduzido, daqueles filmes que ficam na memoria pelas imagens e algumas delas dificeis de esquecer.
No cast e com a ajuda da caracterização temos levit e principalmente willis ao melhor nivel, sao uma boa simbiose e assemelham-se integrando entre si, o papel e mais dificil para o primeiro, mas o segundo e o complemento ideal. Ainda bons registos de
O melhor - O dialogo no cafe

O pior - o poder sobrenatural central

Avaliação - B+

No comments: