Saturday, February 06, 2010

The Tooth Fairy


Starring: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Stephen Merchant, Ryan Sheckler, Seth MacFarlane
Directed by: Michael Lembeck

E indiscutivel que o valor de The Rock como protagonista e mais assinalavel e funciona melhor em termos de comedia do que propriamente em termos de acção pura. Dai que seja cada vez mais utilizado em comedias familiares por parte dos estudios, para trabalharem as suas duas dimensoes, este ano com este filme mais uma obra neste sentido. os resultados contudo foram algo decepcionantes, e se criticamente a falha estava mais ou menos prevista em termos comercias esperar-se-ia um filme com outro grau de rentabilizaçao.
este filme e no minimo arriscado, ao apostar numa historia tão propria, poderia cair facilmente num ridiculo extremo, que e o que acaba mesmo por suceder, o filme perde-se no seu tema e acima de tudo no seu conceito, que o torna por um lado demasiado infantil, e adaptando um estilo de humor pouco condizente com o que se poderia pedir.
A determinados momentos o filme perde mesmo todo o seu norte, no mundo paranormal das fadas, aqui o filme perde sentido, perde territorialidade e acima de tudo perde-se nos objectivos morais e de filme, ou seja tudo muito pobre.
E daquelas comedias que nao deixa grande saudade, com muito pouco de novo, previsivel, com um guiao direcionado desde cedo numa direcçao por demais utilizada.
O filme fala de um egocentrico jogador de hoquei em gelo, que depois de roubar a nota debaixo da almofada, e obrigado a trabalhar como fada do dente, num mundo paralelo cheio de segredos e conquistar a familia da namorada.
O argumento acaba por se tornar tao ridiculo como ele proprio soa, nao tem força nas personagens, e acima de tudo nao consegue fazer com que o seu humor funcione, e neste particular pesa a falta de envolvencia
A realizaçao usa efeitos de uma forma eficaz para os seus objectivos mas nada mais, tudo o resto limita-se a sequencias mais previsiveis, numa realizaçao aceitavel sem grandes rasgos.
Em termos de cast, The rock funciona claramente melhor na comedia, tem um humor fisico forte e bem trabalhado, que disfarça algumas debelidades interpretativas. judd completamente ao lado num filme que nao exige nada

O melhor - A vertente comica de The Rock

O pior - A historia

avaliação - C-

No comments: