Sunday, December 13, 2009

Old Dogs


Starring: John Travolta, Robin Williams, Kelly Preston, Ella Blue Travolta, Lori Loughlin
Directed by: Walt Becker

Para este final de ano, mais uma comedia familiar com o registo disney para animar esta sempre concorrida fase, reunindo dois pesos pesados, neste caso Williams, mais ligado a comedia e um Travolta ultimamente envolvido em desastres sucessivos. old dogs parecia ter tudo para triunfar na bilheteira, contudo com as primeiras visualizaçoes e algumas das piores criticas que ha memoria, os registos começaram a ficar longe do esperado e os resultados bem modestos, ao contrario das criticas que foram mesmo catastroficas.
Old Dogs e um filme simples bem intencionado, mas pequeno e absurdo demais para o peso e carisma dos seus protagonistas, nao deixa de ser idiota ver estes actores num registo tao pouco interessante quase ridiculo, em situaçoes de humor desactualizado, por vezes mesmo gasto, maoritariamente fisico, dirigido para um publico muito jovem e com dificuldades em se implementar junto a adultor. Por tudo isto e facil de percepcionar que se trata de um filme de baixa qualidade no seu geral.
Em nenhuma fase o filme parece tirar potencialidade de algumas virutudes que assume, como o relacionamento entre os mais pequenos e os adultos, isso poderia fazer com que o campo emocional e sentimental explorado pelo filme facilitasse outro tipo de envolvencia e aceitasse mais algum tipo de humor mais gasto, mas este particular e sempre secundarizado pela tentativa de humor facil.
O filme fala de dois amigos bon vivants, sempre em busca de prazer, que anos depois veem um deles receber miudos em casa, de uma relaçao passageira numa viagem louca, sem saber o que fazer e com a idade avançada a posiçao de tutores tem que ser ocupada com muita trapalhada
O argumento e basico e nao tenta mais, uma serie de piadas ja utilizadas o tipico registo de adaptaçao a situaçao, e perde acima de tudo no humor inicial do filme, que nunca funciona quasew sempre se torna incontornavelmente patetico e de mau gosto.
Tambem a realizaçao e tao basica que pouco ha a assinalar, sempre num registo monocordico pouco interessante, sem rasgos de creatividade ou implementaçao de ritmo, ou seja um bocejo,.
O cast liderado por dois actores em clara desacelaraçao de carreira, um Williams, mais ligado a este tipo de filme, onde normalmente conseguia bons resultados, pese embora o seu estilo esteja em parte ultrapassado, e Travolta, sempre em luta com uma critica que nao o tem em grande conta, no registo onde a sua vida e mais dificil ou seja a comedia

O melhor - O filme familiar em si

O pior - O humor desactualizado usado

Avaliação - C-

No comments: