Tarantino nos ultimos tempos tem perdido menos tempo numa carnificina total, para com o seu estilo proprio tentar abordar alguns dos temas mais afectos a humanidade e a recente historia mundial. Contudo existia alguma expectativa relativamentw a visao, neste caso mais a caça dos nazis, e a forma como a peculiar mente de Tarantino, tinha em conta a segunda guerra mundial. Como qualquer filme de Tarantino a primeira vista o filme foi algo dispar em termos criticos, o que conduziu para uma aceitaçao mais massiva posteriormente. Mas a capacidade de resposta do filme terminou mesmo em termos comerciais onde filme estabeleceu records para o realizador.
Este filme, marca mais uma vez um cunho proprio de um artista cinematografo de Tarantino, a forma como estes consegue centrar em dialogos proprios e com um conteudo metaforico riquissimo, ao qual auxilia uma rebeldia propria de opçoes mais proximas de um humor negro e satirico. Neste particular temos um filme mais metodico, na mesma forma dividido em actos e mais bem organizado do que outros, o certo e que mais uma vez a sua forma de montagem propria torna o filme uma agradavel surpresa, e consegue que no final os aspectos se reunam com clareza
Vimos um Tarantino mais maduro na sua criaçao, mais perto do que conseguiu em Pulp Fiction, e menos excentrico do que foi Kill Bill, mas na mesma com uma boa capacidade de conseguir de uma forma quase infantil conseguir retratar com creatividade profundidade e humor um ponto historico tao parco como o holocausto
Aqui encontramos um grupo de assassinos de elite, enviado para frança para chacinar todo o poder nazi, desde o seus maiores bastioes ate aos lacaios, sempre com dialogos tarantianos.
O argumento tem totalmente a essencia de Tarantino, nao so na base e condução de uma narrativa rebelde e acima de tudo surrealista, mas acima de tudo nos dialogos bem montados humoristicamente bem conseguido, num guiao proximo do que estamos habituados
A realizaçao de Tarantino e mais pausada, temos menos momentos de boa realizaçao de espontaneadade estetica, mas por outro lado temos maior maturidade, mais força nos conceitos adquiridos.
O cast recheado de pequenas supresas, acaba por ter nos mais desconhecidos o maior ponto de destaque, principalmente nas personagens mais fortes quer d eum lado com um vilao de luxo,e por outro lado com o killer instict, de uma escolha fortissima para a heroina do filme. Com secundarios como Pitt, num papel no minimo peculiar.
O melhor – a sequencia do cinema final
O pior – Nao e uma obra prima
Avalição - B
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