Wednesday, April 03, 2024

Land of Bad

 Filmes de ação de guerra são normalmente muito fisicos, com pouco dialogo mas com muita açao e este filme acaba por ser isso de uma forma crua, com pouca ligação entre as personagens, muita pouca coerencia temporal, muita açao e sangue frio e um filme serie B para uma população muito especifica. Este filme acabou por ser lançado com a mediania critica, comercialmente a presença do mais novo dos Hemsworth poderia da um valor comercial que o filme não obteve.

Sobre o filme podemos dizer que é o tipico filme de sobrevivencia levado ao extremo, sem qualquer tentativa de ter rigor nas personagens e mesmo nos acontecimentos. Tenta dar o lado do terreno e da base e a sua ligação, mas parece tudo muito rudimentar nessa união. Percebe-se que o filme so se sente confortavel no exagero extremo da sobrevivencia e da violencia e isso acaba por ser notorio, quando o filme tenta ir para alem destes pontos.

Um do problema maior do filme e a clara falta de definiçao temporal principalmente na sua conclusao e no caminho para o seu epicentro. Nesse particular o filme perde todo o rigor e permite que uma personagem consiga fazer em um minuto e meio algo impossivel em vinte para ter um suspense desnecessario e que so o tornam mediocre.

Sobra acima de tudo o lado fisico e de sobrevivencia da personagem central, tipica dos filmes de guerra dos anos 8o, que nao pede rigorosamente mais nada em qualquer elemento. Os cliches de um lado e de outro sao muitos e as explicaçoes poucas, ficando a ideia que o filme sente-se confortavel apenas nas duras sequencias de luta.

A historia fala de um grupo de militares que entra dentro de uma milicia armada para tentar resgatar um colega mas acabam surpreendidos numa luta pela sobrevivencia onde apenas podem ser guiados por um controlador que esta na base com a mulher em trabalho de parto.

O argumento do filme é rudimentar e simplista ao maximo. As personagens sao lineares, os dialogos quase sempre limitados ao minimo e a coerencia perde-se ponto a ponto. Fica a clara ideia que em determinados momentos o filme faz a melhor opçao por ser grafico e de poucas palavras ja que e ai que tem os seus maiores problemas.

Na realizaçao Eubank e um habitue de filmes de terceira linha de produtoras secundarias, e que aqui torna-se mais eficiente na açao pura e muito mais dificil naquilo que é a coesao temporal do filme. FIlmes como este explica o seu ponto de segunda linha porque arrisca pouco.

No cast hemsworth mais novo sera um simplista ator de açao com poucos atributos interpretativos que o filme gere razoavelmente. Pior e ver Crowe a deambular no seu peso exagerado neste tipo de papeis que nao lhe permitem exibir os recursos que chegaram a fazer dele um ator de primeira linha.


O melhor - O filme na açao pura

O pior - A sequencia final ser uma ode ao impossivel temporal


Avaliação - C-



No comments: