Tuesday, October 13, 2020

The Secrets we Keep

Numa altura em que já começamos a sofrer o reflexo da paragem das produções, eis que alguns filmes preparados para pequenos circuitos acabaram por ser cobaias do novo cinema. Um desses filmes foi este Thriller de pos guerra que acabou junto com outros filmes de de menor dimensão ser lançado as feras. Se criticamente as coisas tiveram longe de ser brilhantes, também do ponto de vista comercial, um filme claramente com pouca visibilidade o que não permitiu grandes resultados na curta bilheteira do filme.

Este e um filme com uma base igual a tantas outras, ou seja, um daqueles filmes que esconde o passado das personagens tentando fazer um jogo do gato e do rato entre todas, levando a duvida ao espetador sobre o que está certo e o que está errado. Esta formulaçao simples ja muitas vezes utilizada em outros filmes acabou por se tornar num exercicio simples de paciencia para perceber o que o filme resulta com as duas formulações bem vincadas.

Nao sendo um filme rico em novidade ou mesmo nos conflitos proprios da personagem e um filme que tem os seus mecanismos simples a sua maior virtude embora por vezes se torne demasiado declarado a direção que vai tomar e isso o torne naturalmente um pouco obvio. Em termos produtivos e também um filme pequeno e isso acaba por ser por si só, algo curto.

Ou seja um daqueles filmes que muitas vezes preenchem espaços em branco em em poucos cinemas ou em Vod que fruto da contingencia acabou por ter uma maior visibilidade do que seria de esperar. Simples, de procedimentos basicos trabalhado nos limites e pouco mais.

A historia fala de um casal no qual o elemento feminino esconde um passado traumatico de guerra que fica agudizado quando a mesma se depara com alguem semelhante a uma pessoa do seu passado e decide o sequestrar de forma a vingar-se do seu passado.

Em termos de argumento temos uma base igual a tantas outras, de um filme preso por uma resposta. Na sua elaboração não e um filme brilhante ou particularmente forte, e acaba por denunciar demais a sua direção, mas o resultado acaba por ser razoavel

Na realizaçao Adler e um realizador desconhecido que tem aqui o seu primeiro filme com um cast reconhecido. Nao e propriamente um filme grande, quase sempre realizado numa orientação basica e pouco mais. Nao e com filmes como este que se cresce particularmente como realizador.

No cast um elenco de jovens promissores de um segundo plano que funciona nos curtos objetivos que o filme acaba por ter. Rapace e Kinnman tem atributos para mais altos voos mas ainda estão algo presos a um cinema demsiado secundario.


O melhor - A simplicidade de alguns procedimentos

O pior - Denunciar em demasia a sua direção

Avaliação - C


No comments: