Sunday, May 20, 2012

W.E.

É natural que o mediatismo de Madonna como figura publica chamasse a atenção para a sua estreia como realizadora de cinema, esta sua obra de estreia lançada em diversos festivais com o carimbo de candidato a oscar, rapidamente desmoronou-se com uma recepção bastante negativa e criticas bastante desfavoráveis a um filme que queria demonstrar uma vertente mais seria da cantora agora realizadora, e se em termos criticos as coisas foram um desastre em termos comerciais não foram bastante melhores com dificuldades de divulgação o filme também não se conseguiu impor comercialmente.
Podemos desde ja dizer que Madonna arrisca para estreia tentando fazer um filme de paralelismo algo feminino sobre prespectivas de amor em epocas diferentes e a forma como uma inspira a outra, mas nem sempre um bom objectivo se transfere para um bom filme e neste caso muito pelo contrario já que estamos perante um filme que falha quase todos os seus objectivos, tornando-se em momentos absurdamente mal executado.
O grande mal do filme começa na forma narrativa, uma boa ideia nem sempre conduz a um bom argumento e neste filme isso esta bastante patente no inicio ao fim do filme, os pontos mais importantes da historia amorosa de base e colocada de lado para enfatizar os efeitos da mesma, uma vez que se centra no seio da familia real inglesa, mas por outro lado na historia mais actual e precisamente o contrario, conjugando mais a parte da aproximaçao e seduçao, ou seja o paralelismo que o filme a espaços quer fazer acaba por nao existir por este desencontro natural.
Outro grande problema e a tentativa do filme ser demasiado estetico e quando se quer fazer um filme nestes moldes um aspecto como experiencia separa um filme bem executado de uma manta de retalhos esteticos como infelizmente este filme se torna.
A agravar tudo isto temos uma ação demasiado lenta, quase sem grandes motivos de interesse, claramente parcial na forma como adopta a figura feminina como vitima das circunstancias de vida, num filme que claramente nao demonstra o jeito da artista para estas lides ja que erros de palmatoria estao presentes e condicionam por completo o filme.
A historia fala do romance proibido do príncipe Eduardo, e a forma como esse romance com uma mulher casada vai inspirar uma apaixonada pela historia em conflito na sua relaçao com um peculiar segurança russo.
O argumento e confuso, quase sempre incidindo mal sobre partes irrelevantes, parcial e esteriotipado na construçao de personagens, ou seja um argumento mal formulado, que podera ter uma ou outra ideia de base interessante, mas que nao funciona como um todo.
A realizaçao de Madonna tem um aspecto interessante ou seja as ideias estao la para o filme ter um carácter  estetico contudo nao a consegue concretizar na pratica, muitas vezes as sequencias de estilo demonstram ser demasiado forçadas, com experiencia podera melhorar, mas precisa de muito caminho a trilhar para o sucesso.
No cast nao existe grande risco actores de um segundo plano em Hollywood a um nivel mediano, alguns deles mais baixo como Darcy, vale a qualidade interpretativa de Cornish uma verdadeira figura de hollywood que necessita de um grande filme, que não este para saltar para primeiro plano de hollywood.

O melhor - Alguns segmentos da historia actual

O pior - O argumento.

Avaliação - C-

No comments: