Thursday, December 01, 2011

Jack and Jill


Se existe personagem do mundo do cinema que nos ultimos anos coleccionou dolares com a comedia, esse alguem foi Adam Sandler, com um estilo de humor irreverente inicialmente apostado em situações baseadas em tiques dos anos 80 conseguiu o seu espaço a sua produtora, os seus actores, contudo nos ultimos anos principalmente a critica tem vindo se a afastar dele. Este Jack and Jill marca a estreia do actor a tentar fazer papel feminino, e os resultados foram desastrosos principalmente em termos criticos onde se candidata a toda a forma a ser o pior filme do ano, nos razzies awards e por outro lado comercialmente ficou a meio do que normalmente os seus filmes costumam fazer em Hollywood.
Jack and Jill e claramente o pior filme de Adam Sandler se anteriormente este tinha vindo a descer a sua forma numa consequente perda de humor dos seus filmes com tiques e personagens cada vez mais iguais e cada vez mais irritantes com este filme tudo bateu no fundo completamente estranhando se a capacidade de chamar aos seus filmes actores de grande nivel como aqui Al Pacino a pequena apariçao de Depp para um filme sem qualquer tipo de graça e narrativamente sem pes nem cabeça.
O filme falha em toda a sua dimensao desde logo no facto de Sandler ser pessimo a fazer de mulher e o seu papel como homem ser ainda pior, e irritante e teimoso e acima de tudo nao consegue fazer resultar quase uma unica deixa de humor.
Mesmo em termos morais ponto onde normalmente Sandler trabalha bem o seu humor o filme e um completo vazio nao consegue passar mensagem sendo o filme uma espera para o seu fim e um exercicio que comprova que Sandler pode descer ao pior nivel de outros humoristas.
Fica apenas a tentativa de homenagear gemeos se bem que sempre pelo lado errado, demasiado idiota, unico ponto positivo a perspicacio do pequeno filho adoptivo do protagonista que tem os unicos apontamentos interessantes de todo o fillme.
A historia fala-nos de um produtor de televisao que ve a sua irritante irma gemea o visitar numas ferias, contudo esta encontra-se sozinha e com uma capacidade incrivel de aborrecer quem apareça a frente, principalmente o irmao.
O argumento e disparatado em todo o sentido, no relacionamento infantil dos protagonistas no exagero dos personagens na falta de humor e moral do filme, ou seja um vazio completo num dos argumentos mais fraquinhos que há memoria.
Em termos de realizaçao tambem muito pouco a registar o Sandler feminino e pouco mulher e acima de tudo a caracterizaçao e o que tem mais foque em todo o filme, ou seja nao e por aqui que o filme tem força
Em termos de cast cada vez mais Sandler se encontra apagado dos seus filmes depois de prometer em alguns filmes dramaticos cada vez mais se encontra num registo disparatado e sem força sem qualquer tipo de lado positivo, ao seu lado um Pacino numa vertente quase depreciva de uma carreira insultando quase esta carreira e por fim Holmes quase sem vida e movimento ao longo de todo o filme.

O melhor - O humor indiano pouco existente

O pior - A tentativa frustrada de todo o humor.

Avaliação - D

No comments: