Wednesday, December 08, 2010

All Good Things




A altura dos oscares, ou o final de ano mais concretamente e prodigo em nos trazer pequenos filmes de novos autores, com expectativas de se lançaram pelos terrenos mais dificeis ou seja pelo primor critico, recorrendo normalmente a actores de uma primeira linha e normalmente aperciados pela maioria dos criticos de cinema. Esta all good things e mais uma tentativa deste facto, contudo os resultados levam nos a crer que nao sera mais do que uma tentativa, por um lado a resposta critica pese embora positiva nao tem o fulgor capaz de lançar o filme para os oscares,e por outro lado e ligado ao primeiro o registo comercial acaba mesmo por se tornar completamente insignificante.

All Goos things tem um tema complicado falar de uma historia contada ou mesmo, de uma possibilidade de alguem vivo, ainda mais dando a ideia de que este e um criminoso, quando a pessoa em questao se encontra vivo, e no minimo um acto corajoso de um realizador e de um autor novo. E neste aspecto parece nos importante valorizar a coragem de pegar numa historia dificil e a lançar.

COntudo o filme e ambicioso, an forma como e montado e na forma como e criado vimos um filme com caminho para andar dividido em dois momentos o filme em si debruçando sobre a dinamica relacional do casal principal, onde o filme nunca consegue ir para voos mais altos sempre limitado muito por causa da forma silienciosa com que tenta caracterizar a personagem central do filme. O segundo momento o da revelação ja nos parece bem mais empolgante o filme adquire ritmo, e a forma aberta com que este termina e o balanço necessario para tudo o que o filme tras em si.

Nao e um filme de grandes momentos nem tao pouco um filme completo, o valor que assume e no final, ja que nem se torna um filme sempre facil de se ver, mesmo assim e um filme corajoso, com bons momentos mas nao consegue dar o salto para um bom filme

O filme fala da vida de um filho de um poderoso investidor, traumatizado pela forma como assistiu a morte da sua mae, que se torna numa pessoa sombria mesmo depois de começar um casamento com uma jovem, aos poucos a sua vida se torna mais misteriosa quer para si quer para todos que os rodeam

O argumento e pensado e conjugado com a forma com que o filme e realizado e isso torna-se interessante ou seja a dinamica que o propria forma com que o filme esta escrito permita a forma com que este e montado, pese embora seja demasiado pobre em dialgos ou mesmo na explicitaçao de determinados factos.

A realização e demasiado escura, ainda nota se alguma inexperiencia na forma com que o filme nao consegue adquirir nenhum conteudo estetico mesmo com o facto de optar pela falta de luz, tambem a caracteizaçao do filme deixa muito a desejar.

O cast traz-nos um Gosling num bom momento de forma, daqueles actores que tem sabido gerir uma carreira em filmes que o valorizam naturalmente como actor, e que o tornam querido da falange critica mais trandicional, nao tera neste filme o seu melhor papel, pese embora tenha em mao um papel complicado que desempenha com algum merito. Bem pior esta a sua companheira de reparto mais ligada a um cinema mais comercial e menos de autor, que divide bons momentos dramaticos com outros em que notoriamente lhe falta alguma maior maturidade.


O melhor - Os ultimos 20 minutos


O pior - Nao conseguir arrancar ritmo na primeira metade do filme


Avaliação - C+

No comments: