Monday, August 30, 2010

MacGruber




E conhecido que o Saturday Night Live e um dos espetaculos do qual tem saido grande parte dos comediantes do panorama cinematografico norte americano. Um dos mais recentes actores e Will Forte, que se estreia neste filme, numa especie de homenagem patetica a Macgyver, personagem que inclusive ja tinha utilizado em alguns sketch do show norte americano. Mas nem todos obtem o mesmo sucesso, Macgruber logo se viu que se iria tornar uma grande desilusao em todos os planos, o humor nao encontou a critica, e comercialmente a força de Forte ainda nao existe nao conseguindo resultados significagtivos.

A unico coisa positiva que ressalta a vista neste filme e o caracter de um humor muito proprio dificil de comparar com alguma coisa ja existente, pois o misto de violencia, sexualidade e um humor ridiculo nao e assim tao frequente. O certo contudo e que nenhum destes ingredientes e bem potenciado ou funciona particularmente bem, o que torna o filme com pouca piada, com quase nada a registar em termos de momentos unicos, sendo que a narrativa por si so era um pouco menos do que basica.

Esparava se mais desta estreia, principalmente algum maior risco e força do humor principal ingrediente do filme, quem sabe uma aproximaçao maior ao personagem que esteve na origem desta satira, nada disso, ou seja o que poderia ser engraçado e intiligente acaba cair muito facilmente no rotineiro e sem piada.

O filme fala de um ex membro da policia que apos a morte da sua mulher se retira, quando e novamente chamado para por fim as investidas do autor da morte dela, que ameaça os EUA com o lançamento de uma bomba nuclear.

O argumento e original na forma como tenta conjugar todos os diversos de humor e como muda de registo repentinamente, contudo nao consegue ser objectivo ou eficaz em nenhum deles.

Tambem a realização nao deslumbra conseguindo apenas subressarir nas sequencias mais violentas com as goticulas de sangue na camara de resto muito pouco.

Em termos de cast Forte nao prova nada neste filme, nem tao pouco consegue ser muito eficiente numa personagem sua, o que coloca duvidas na sua forma a longo prazo ao contrario dos seus antecessores. Ryan Phillippe parece nos melhor actor do que este filme pede dele, mas esta longe dos seus melhores momentos de carreira. Por fim Val kilmer afastado dos grandes projectos quem sabe nos ultimos suspiros da carreira


O melhor - A coragem de um humor original


O pior - Nunca resulta


Avaliação - C-

No comments: