Thursday, August 19, 2010

Just Wright




As comedias afro americanas tem se tornado nos ultimos anos habituais nos primeiros meses do ano, com algumas das suas figuras mais proeminentes a figurarem no protagonismo das mesmas. Uma dessas estrelas é Latifha uma actriz de peso, com bastante poder na industria norte americana capaz com que os filmes que produz e interpreta consigam uma boa distribução. Just Wright acaba por ser daqueles filmes que mesmo sem brilham em nenhum dos aspectos em particular cumpre em ambos, quer criticamente onde consegue o minimo exigido passando com regularidade quer em termos comerciais onde as coisas correm um pouquinho acima do valor natural do filme.

Estamos perante uma historia da cinderela tipica, sem muitos rodeios, que tem como particular interesse entar inserida no mundo magico das estrelas da nba. De resto o habitual, o famoso e a patinha feia, a relaçao criada, aproximaçoes e afastamento ate ao final natural. Nao tem muito de novo nem de creativo, nem e esse o objectivo do filme, contudo e certo que o filme tem de animaçao e entertenimento todos os ingredientes que teria de ter e daqueles filmes que faz o tempo passar rapido, o que cada vez e menos comum em comedias romanticas.

Nao e um filme de grandes momentos ou mesmo de grandes tiradas, mas com tantos filmes do mesmo genero que nem conseguem ter a quimica necessaria surge a necessidade de valorizar cada vez mais os titulos simplistas que conseguem o ponto mais fundamental que e serem fortes emocionalmente.

O filme fala de uma fisioterapeuta solteira, adepta dos Nets, que acaba por conhecer a figura maior da equipa da nba, que apos uma lesao acaba por recorrer aos seus serviços, acabam por se aproximar, mesmo quando este tem uma relaçao estabelecida com a melhor amiga da primeira.

O argumento e tipico, com muito pouco de novo, acabando por ser quase sempre o esperado e o esteriotipado, talvez por isso e por usar a aformula normal resulta, pese embora os dialogos poderiam ser mais absorventes.

A realiazaçao e a tipica sem grandes rasgos ou surpresas, num bom ambiente, conseguem imprimir algum dinamismo nos jogos, mas acaba por ser pouco mais do que o exigido.

Em termos de cast Latifah encarna bem neste tipo de papeis de patinho feio e esta na sua versao soft aquela que mais vezes ter surgido, Common, e bem melhor na dimensao fisica do jogador de basket do que na interpretaçao, e PAtton brinha mais pela beleza do que por outra coisa.


O melhor - A tradiçao romantica.


O pior - Faltar mais força nos dialogos.


Avaliação - B-

No comments: