Saturday, May 13, 2006


Scary Movie 4 - Um susto de Filme 4

Starring:
Molly Shannon, Anna Faris, Regina Hall, Craig Bierko, Leslie Nielsen
Directed by:
David Zucker

Se houve filme que devolveu a esperança aos amantes de "Ases pelos Ares" foi o o primeiro titulo desta saga, ainda pelas mãos dos irmãos Wayans, contudo a partir desse momento a serie decaiu para valores muito mediocres, assaltando e parodiando filmes menores, tem como seu ponto forte e fraco a actualidade da parodia, já que por um lado os filmes e situações estão bem presentes mas por outro pode não ter sido acessivel a todos os públicos. A seriie nestes ultimos dois episodios foi entregue ao realizador e criador das obras maximas do genero, Zucker, criador do ja mencionado ases pelos ares e aeroplano, contudo ele raramente conseguiu nestes titulos fugir a piada fácil, extremamente fisica sem a inteligência ridicula assumida principalmente em Ases pelos ares, apenas demonstrando alguns apices de piada, mas que rapidamente de dissolvem na falta de ligação e estrutura de todo o filme.
Para este quarto capitulo são quatro os filmes centrais a ser parodiados, "Saw", "The Grudge", "The Village" e acima de tudo "War of the Worlds", as piadas utilizadas são gastas e acima de tudo muito semelhantes ao que tinha sido utilizada no anterior titulo da serie, os proprios filmes sao bastante semelhantes. Resume-se 80 minutos de humor facil mas poucas vezes eficas num todo muito pouco coeso, e quade desligado como ja tinha acontecido este ano com date movie, mesmo assim observamos um humor mais preenchido e pensado do que neste titulo mesmo que este se afaste acima de tudo do ritmo intenso do primeiro Scary Movie. Enfim um filme mediocre para o genero que vem na linha do que foi utilizado no terceiro capitulo,e certamente ninguem ira diferenciar estes dois filmes daqui a 2 anos.
COntudo a que realção que este franchising continua a obter resultados satisfatorios para valores que ascendem os 100 milhoes em todo mundo e pode direcionar e que daqui a algum tempo tenhamos o 5 episodio.
Os actores são os mesmo Faris, Sheen, Neelson, com uma perninha de O'Neal e de Bill Pulman numa fase decadente da sua carreira depois de ter conquistado o mundo em o "dia da independencia".
Enfim para quem quer passar 80 minutos rapidos sem pensar e bem dispostos, existe filmes bem melhores, mas se quiser ir ao cinema pode apostar neste conjunto de scetchs bem dispostos porque nao e mais que isso.

O Melhor: Na actualidade ainda são os melhores do género

O pior: Mas mesmo assim sao fracos e envergonhasm os historicos Ases pelos ares

Avaliação C

No comments: