Sunday, May 07, 2006
MI3 - Missão Impossivel 3
Starring:
Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman, Ving Rhames, Billy Crudup, Michelle Monaghan
Directed by:
J.J. Abrams
Uma das galinhas dos ovos de ouro de Hollywood, volta em 2006, com as aventuras de Etahn Hunt, na serie protagonizada e criada por Cruise e que se assume como um dos objectos mais rentaveis de Hollywood. Há quem considere toda a serie o esponte maximo do culto da pipoca, e talvez o seja, ja que todos os filmes buscam o entertenimento maximo em favor de uma maior densidade emocionar e do argumento.~
Desta vez Cruise escolheu Abrams, para realizar, criador de series de culto, com especial evidencia perdidos, Cruise (na pior fase mediatica da sua carreira) arrisca algo no filme, primeiro porque um filme com estes valores e tendo em conta a popularidade actual de Cruise poderia ser um risco, depois a ambivalencia criada pelos dos primeiros filmes, que agradaram a muitos, mas criou algum anti corpos nas elites mais intelectuais.
Se o primeiro filme nos aparecia num registo mais noir, o segundo deu-nos todo o esplendor dos filmes de acção orientais, sendo este terceiro filme um regresso aos padroes de acção ocidental, principalmente numa maior densidade emocional das personagens, a grande evolução deste titulo. Este facto leva a que tejamos perante um filme bastante agradavel, capaz de agradar os fãs da serie quer pelas acrobacias quer pela intensidade da acção, existindo e favorecendo a quimica inerente entre as diferentes personagens, contudo pouco ou nada traz de novo a serie, apesar de ser um enquadramento diferente da serie. Contudo cruise tem uma vantagem em relação a todos os outros a incapacidade de entrar em filmes maus, e sabe perfeitamente a altura e o timing de agradar ao publico.
A realização e muito bem conseguida sendo a sequencia da ponte um dos momentos mais perfeitos do cinema moderno.
Outra das grandes vantagens do filme esta no magnifico rol de actores que foi conjugado, criando uma mais valia no total do filme, de referir menção especial para a excelente criação de Hoffman no papel de um dos vilões mais frios e arrogantes do cinema, para alem de partilhar ecra com a maior densidade de estrelas por metro quadrado.
Enfim um filme para enterter, que cumopre plenamente os seus objectivos, e demosntra a gradiosidade que os filmes podem ter a nivel de grandiosidade.
O melhor - O vilão de respeito, coisa que falhou nos primeiros titulos
O pior - Ser mais um filme de acção sem grande complexidade e ser o mais comum dos 3 MI
Avaliação - B
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment