Saturday, May 08, 2021

Every Breath You Take

 Este thriller psicologico foi uma das apostas de um acelerar do cinema na tentativa de regresso a normalidade. Este filme com um bom elenco no entanto no meio de alguns projetos acabou por ter a sua estreia algo desprecebida, muito por culpa de criticas bastantes sofriveis. Comercialmente o filme passou da estreia em cinema para ir diretamente para aluguer o que acabou por o tornar ainda mais escondido do grande publico.

Sobre o filme temos o tipico Thriller psicologico com misterio e com personagens com partes bastante escondidas da sua forma de ter. O percurso da vingança e conhecido principalmente em alguns thrillers da viragem do milenio e percebe-se que o filme tem essa influencia, centrando acima de tudo nos desvaneios de uma particular personagens e na forma como o equilibrio familiar central vai ruindo.

E um filme de procedimentos simples que perde acima de tudo por ser demasiado previsivel e entregar a Claffin a intensidade de uma personagem que o actor recheia de tiques pouco ou nada interessante e que fazem do filme um sofrivel dentro de um genero fora de tempo e que este filme nao consegue resgatar.

Este e daqueles filmes que em face do elenco e a premissa de base poderia funcionar na densidade psicolofica. Affleck acaba por se sentir algo perdido com algum amadorismo das outras vertentes e o filme acaba por ser simples com limitaçoes longe de grande resposta efetiva.

A historia fala de um terapeuta marcado pelo drama familiar que acaba por ver uma sua paciente a colocar fim a vida, sendo que o aparecimento do irmao desta com um plano escondido pouco claro acaba por colocar em check todos os vertices do seu ja desiquilibrado contexto familiar.

Em termos de argumento podemos dizer que a permissa de base poderia dar estrutura para um bom thriller psicologico mas a sua execução demasiado previsivel nao consegue tirar partido disso, principalmente com alguma dificuldade no crescimento das suas personagens.

Em termos de realizaçao Stein e um realizador que ainda procura o seu filme de afirmaçao, que aqui tem uma realizaçao simples, que nem sempre utiliza bem os flashbacks para integrar o filme para uma vertente artistica, limitando-se a simplicidade de processos que faz o filme depender de um argumento tambem ele sofrivel

No cast e confesso que gosto da forma como Affleck consegue ir aos limites interpretativos das suas personagens e aqui pese embora proximo de outros personagens consegue ser eficar. Pior apenas um Cafflin repleto de tiques de interpretaçao de gosto discutivel que acaba por na minha otica demonstrar muitas debilidades de um ator cada vez mais ativo mas que cada vez mais evidencia a suas debilidades.


O melhor - A premissa

O pior - A previsibilidade


Avaliação - C-



No comments: