Saturday, September 15, 2012

The Watch

É sempre um filme com alguma expectativa para alguem que goste de comedia a reuniao ja habitual de Stiller e Vaugh mas acima de tudo quando ainda se acrescenta Hill, em clara ascençao neste terreno. A isto tudo junta-se um combate a extra terrestres sob a forma de comedia e ainda por cima escrita por Seth Rogen. Os resultados contudo estiveram longe da melhor prespectiva e se criticamente este ponto ate poderia ser minimamente expectavel em termos comerciais parece nos claro que o filme poderia valer bem mais do que o que realmente conseguiu realizar.
The Watch tem um problema que surge do excesso de filmes com Ben Stiller e demasiado obvio nao so no tipo de humor que o actor nao larga e que nos parece ja se encontrar bastante gasto, mas acima de tudo tambem a introduçao de extraterrestres parece-nos sempre uma jogada de risco elevado e que nem sempre da resultado principalmente aleado a comedia. Ou seja estamos perante um filme com um estilo ja esperado cujo o humor nunca consegue encontrar um padrao de intensidade forte o que acaba por conduzir o filme a um entertenimento moderado, sem grandes surpresas ou grandes segredos.
Para uma comedia com tanto investimento um pouco mais de coragem seria positivo, onde apenas nas jogadas musicais se consegue encontrar alguma originalidade e um estilo proprio de um filme, que depois vive muito dos seus protagonistas e das caracteristicas habituais dos mesmos principalmente Stiler.
Ou seja uma comedia de final de verao sem grande brilho mas tambem longe do ridiculo que por exemplo as produçoes de Sandler tem atingido, contudo sem grande fulgor para conquistar novos adeptos para um tipo de filme que necessita de uma pequena evoluçao para respirar de novo.
O filme fala de quatro personalidades diferentes que se juntam para fazer patrulha do bairro e tentar encontrar quem matou um segurança de uma loja, so que nao esperam que o assassino seja uma pessoa de outro planeta.
O argumento tem pontos interessantes em alguns dialogos ou falta de sentido dos mesmos com algum valor comico, e com a forma com que conjuga determinadas musicas e momentos, contudo o resto nao e propriamente prodigo em originalidade ou mesmo creatividade, personagens demasiado presa aos interpretes, e acima de tudo um desenrolar da historia pouco mais do que normativo.
A realizaçao nao e de primeira linha com alguns meios nota-se a dificuldade destes serem usados com rigor, parece sempre demasiado despreocupado e em momentos isso acaba por condicionar a qualidade da realizaçao.
Em termos de cast todos preenchem papeis semelhantes a mais de metade da carreira pelo que estao dentro do que se espera muito em favor do valor comico de cada um, de resto nada de novo.

O melhor - A uniao musical a comedia.

O pior - Seth Rogen ja escreveu bem melhor.

Avaliação - C

No comments: