Sunday, April 17, 2011

Justin Bieber - Never Say Never


Starring: Justin Bieber, Usher , Miley Cyrus, Boys II Men , Sean Kingston
Directed by: Jon Chu


E indesmentivel que Justin Bieber tornou se em 2010 numa das maiores figuras do panorama musical norte americano. Dai que como muito ja aconteceu com outros fenomenos instantaneos musicais adolescentes tambem ele teve direito ao seu filme concerto em tres dimensoes como ja tinha sido feito com Hanna Montana, com participaçao especial neste filme e com os proprios jonas brother, contudo e como o fenomeno de Bieber ultrapassou qualquer um dos anteriores os resultados foram consideravelmente melhores, quer em bilheteira e mesmo critico, onde a forma de documentario da grande historia acabou por resultar.
O filme e um pouco aquilo que os produtores querem fazer dele de forma a venderem da melhor forma a imagem do adolescente simpatico que Bieber quer ser, contudo o trabalho de bastidores pouco ou nada e transmitido nunca conseguindo o filme ser coeso na tentativa de transmitir tudo a humildade ainda patente no dia a dia do cantor com a grande produçao de todo o filme e o show incluido.
Musicalmente Bieber nunca foi um prodigio assinalavel, e caso nao fosse um fenomeno da moda provavelmente ninguem o iria descobrir pelo talento acima da media, mas ao mesmo tempo conseguiu o que todo o jovem da idade dele nao se importaria de ter ou seja fama, uma componente estetica trabalhada e acesso a tudo
Pese embora nao seja aperciador da qualidade musical do jovem cantor e inequiveco dois pontos que se devem valorizar, desde logo a maquina de markting bem montada em toda a componente do seu espetaculo, e depois o espetaculo dentro do espetaculo com um profissionalismo assinalavel que fazem de Bieber o que ele com diferença acaba por ser hoje.
Õ filme e um documentario sobre o nascimento de uma estrela jovem acima de tudo apresentando todo o cast na preparaçao de um espetaculo em Nova iorque.
O filme nao tem argumento que nao seja as imagens naturais e escolhidas da vida e actualidade de Bieber. A realizaçao tem bons momentos principalmente na forma com que consegue transmitir a verdadeira dimensaqo industrial do espetaculo de bieber

O melhor - O markting ao cantor

O pior - Ser a historia tipica e selecionada

Avaliação - D+

No comments: