Tuesday, February 08, 2011

The Mechanic




E sabido o quanto o janeiro e desprezivel para a maior parte das produtoras norte americanas, e isso e normalmente utilizado ou para novos projectos mais comerciais de alguns realizadores pouco conhecidos, ou para tentar revitalizar alguns realizadores cujos sucessos ja foram gastos noutros periodos. E o caso de Simon West que teve o seu maior sucesso com Tomb Raider. Neste filme criticamente nao podemos considerar um floop, ao contrario do valor que o filme parece obter comercialmente onde ficou aquem do que ja o seu protagonista conseguiu fazer.

Se existe um adjectivo que encaixa como uma luva no tipo de filme aqui em questao e o tipico filme de Statham, ou seja com ritmo, silencioso, onde toda a acçao se passa pela rebeldia das suas personagens e nao fora os twists finais que dao sem duvida alguma animo a um filme ate entao desinteressante estariamos perante um dos piores filmes do actor, pelo pouco da intriga que o filme nos oferece.

Mesmo assim e pese embora seja salvo pelo final capaz de surpreender, o certo e que tudo o resto ate la funciona muito na onda do queijo suiço com alguns buracos faceis de sinalizar, mas acima de tudo pela pouca intensidade que o filme muitas vezes tem.

Ao final fica-nos mais um filme que futuramente nao sera facil de diferenciar daquilo que o este actos ja nos ofereceu, alias e mais do mesmo num registo que pese embora pouco risco traga consigo ja começa a cansar dentro dos parametros hollywoodescos.

O filme fala de um assassino profissional que tem como missao matar a pessoa que o introduziu no negocio, e posteriormente tem como missao ensinar o filho deste, ate que algo parece ser um circulo vicioso.

O argumento nao e muito interessante, tem pouca envolvencia das persoangens quase sempre as mais faceis de criar, nem tao pouco na curto alcance dos dialogos. No final o twist acaba por ser bem construido perdendo apenas num pouco proprio que a forma como atalha o salvamento de uma das personagens

A realizaçao de west nao e das mais apelativas num terreno facil como e normalmente a acçaoi, mesmo assim nos momentos mais acerrimos, o filme e forte consegue imprimir ritmo necessario, mesmo que tudo fique sempre algo aquem.

Em termos de cast, e importante realçar que ja estamos algo fartos deste registo ou deste tipo de filme deste protagonista, nada de novo, começa a tornar o que era uma combinação perfeita num esteriotipo exagerado sem força. A seu lado um Foster que ja deu provas de qualidade de interpretaçao mas que ultimamente apenas tem estado a tentar consagrar a sua excentricidade


O melhor - O twis final


O pior - Statham e os seus filmes tipicos


Avaliação - C+

1 comment:

Leandro Cunha said...

Ola amigos do Bateman's critics,

Sou um dos idealizadores do projeto Vivacinema! e gostaria de pedir licença e apresentar o projeto e propor uma possível parceria.

O Vivacinema! é uma rede social feita para quem gosta da sétima arte em todos os sentidos. É um site para quem curti ir ao cinema ou gosta de assistir um filme em casa com os amigos.
No Vivacinema! os usuários podem trazer os seus amigos, conhecer pessoas que também curtem cinema, comentar sobre os filmes, marcar os filmes como assistidos, não assistidos e aqueles que não quer ver e saber um pouco mais sobre seus astros e estrelas favoritos e muito mais.
Além disso, o usuário pode criar uma videoteca com seus filmes prediletos e comentar, compartilhar sua opinião e saber o que eles andam fazendo pela rede.
Vivacinema! De uma maneira diferente!
www.vivacinema.com.br

Espero o seu retorno com o que achou do site para que possamos fechar uma parceria bem bacana.