Friday, February 18, 2011

No Strings Attached




Ivan Reitman e desde muito cedo um dos realizadores mais conceituados em termos de comedia, quer de acçao, mas principalmente romantica. E pese embora o seu filho ja o ter ultrapassado em longa escala, o certo e que para este inicio do ano, aproveitando o impulso da boa carreira de Portman, com o seu Cisne Negro, surge esta tipica comedia romantica, que valeu algum desprezo critico, mesmo tendo em conta a fama do realizador, mas comercialmente tornou se facilmente num dos filmes mais vistos neste inicio de ano

No Strings Attached e uma comedia romantica pura, que pese embora seja sobre sexo consegue manter as suas persoangens em alguma pureza relativamente a este assunto, assumindo algum tradicionalismo nas suas formulas principais. Contudo no que diz respeito aos secundarios estes sao os responsaveis pela parte humorista do filme, principalmente do lado masculino, contudo com o decorrer do filme estes vao perdendo proeminencia e o filme ressente-se disso nestes termos.

Pese embora parece nos um filme que nao tendo nenhum aspecto particularmente bem trabalhado, funciona bem como um seu todo, principalmente em termos de produto comercial, impulsuionando o bom momento da actriz principal e alguma quimica assumida na diferença entre os dois.

O filme fala de dois amigos que assumem uma relaçao exclusivamente sexual, contudo aos poucos acabam por se apaixonarem

O argumento e tao basico e sintetico como o exposto anteriormente, pouco ou nada e acrescentado a um filme quase sempre no limite do argumento possivel. A nivel humoristico as piadas ficam na primeira parcela do filme, e isso tira lhe algum ritmo na fase final

A realizaçao e a tipica dos filmes romanticos ou seja grandes planos dos protagonistas com muito pouco que contar nos outros termos seguintes, mesmo para um experiente realizador como Reitman talvez mais risco nao seria negativo.

O duo de protagonistas pese embora a sua diferença funciona perfeitamente em simbioso, desde logo Kutsher mais tipico neste filme, numa personagem por si ja efectuada que nada tras de novo, e uma mais refrescante Portman, claramente de um patamar superior ao filme, mas que aqui tras a rebeldia necessaria ajudando a que a quimica das personagens resulte de forma fundamental para o filem.


O melhor - A quimica dos personagens


O pior - A falta de novidade no argumento


Avaliação - C+

No comments: