Friday, July 30, 2010

Twilight Saga: Eclipse


Pois bem se existe fenomeno que ultimamente tem dado cartas em termos de megalomania cinematografica tem sido sem qualquer duvida este Twilight, capaz de lançar novas modas, mas como um sucesso explosivo como este nao dura para sempre e nao esta sustentado em nada de natural, os seus produtores tentar render todo o peixe no mais curto espaço de tempo. Dai que nao estranhamos que num periodo de ano e meio ja e o terceior filme da saga que sai. E o que podemos retirar daqui e que e um sucesso em abrandamento ja que os resultados foram piores que os seguindo mesmo que em termos criticos as coisas ate tem corrido melhor.

Este terceiro filme e demasiado proximo do segundo, ou seja nada de novo relativamente ao primeiro. Temos a luta entre vampiros e lobisomens, que se personifica na luta dos dois protagonistas pela belle. Depois tem uns maus que querem matar a menina e eles tem de alguma forma de que se juntar. Isto sem que em momento algum esta tenha de decidir qual dos dois quer e ainda pior isto tudo fica se pensarmos que ela pode se tornar poligamia.

Ou seja tudo e demasiado adolescente pouco pensado, no sentido de despertar sensações inexplicaveis em teenagers inconscientes. E o que ate foi natural do primeiro filme perdeu se totalmente numa saga que apenas tem como ponto de vista o adquiri comercial, ja que tudo o resto e muito pouco.

A determinado momento pensamos mesmo que estamos muito pouco dentro do cinema no seu verdadeiro ponto, nunca conseguimos chegar a lado nenhum, e apenas temos um segumento de declaraçoes de amor despropositas.

O filme continua a aventura dos tres jovens, edward, jacob e belle, aos ataques de um novo nucleo de vampiors chefiados por uma temivel vitoria, e tem de se unir para que a jovem sobreviva.

O argumento e mau em quase todos os preceitos, em termos de personagens estas nao conseguem evoluir desde o primeiro filme, os acontecimentos tab nao sao interessantes, e os dialogos apenas em conteudo amorosos tem alguma profundidade.

Slade nao e um grande realizador e tem um trabalho nervoso neste filme, a camara quer se movimentar mais do que devia e o filme ressente-se disso, em termos de produçao na mesma base das anteriores talvez ja necessitasse de mais meios.

A nivel de cast os tres jovens nao tem competencia para muito mais e vao sempre ficar ligados a estas personagens pois nao conseguem mais que isto, so se pergunta como secundarios como Howard integram um filme que pede tao pouco aos seus interpretes.


O melhor - Esta perto do filme.


O pior - OS interpretes


Avaliação - D+

No comments: