Saturday, July 31, 2010

Diary of Wimpy Kid




Quem disse que os filmes para crianças e juvenis nao podiam ter um toque de irreverencia e se tornarem originais. pois bem este filme sensaçao do inicio de ano e prova completa que um filme com este objectivo pode ter todos estes ingredientes sem ter muito com que se preocupar. Dai que surpreendeu os mais distraidos as primeiras criticas valorativas deste filme, que conseguiram impulsionar o filme para um registo comercial siginificativo sem que fosse contudo brilhante.

O grande segredo do filme e que conta uma historia basica por vezes mesmo patetica da adaptaçao de um jovem a midle school de uma forma original nao so no conceito mas mesmo no humor que utiliza e isso acaba por resultar num filme bastante forte do ponto de vista de comedia e original demonstrando grande creatividade do seu realizador.

Por veze chegamos mesmo a estar surpreendidos com a facilidade de o filme tira coelhos da cartola, e julgamos mesmo que com uma historia mais forte podiamos ter outro tipo de registo e acolhimento mais forte junto de um filme com bastante conteudo principalmente em termos de forma.

O unico senao e ser declaradamente um filme juvenil igual na sua tematica a tantos outros, so que com um toqeu completamente diferente.

O filme fala de dois jovens que tentam se introsar na sempre dificil middle school ganhar o seu espaço, contudo as dificuldades de popularidade vao ser mais que muitas e as situaçoes limite vao ser o dia a dia.

O argumento e extremamente forte na forma como confronta o filme, na forma como tenta que a historia seja colocada da forma como nos tras. Os gags sao na maior parte do tempo conseguidos em termos humoristicos, mesmo que as personagens sejam esteriotipadas.

A realizaçao e um dos pontos fortes do filme, principalmente porque consegue traduzir o efeito diario e uma conjugaçao das personagens com os desenhos interessantes numa boa conjugação do risco com a creatividade.

A nivel de cast o filme tambem tem os seus pontos bem definidos, Zachary e dos jovens que ultimamente tem aparecido um dos mais carismaticos pese embora ainda agora tenha chegado a setima arte. Domina o filme de principio a fim e pode se tornar num caso serio de sucesso infantil.


O melhor - A surpresa pouco previsivel.


O pior - A historia ja ter sido contada


Avaliação - B

No comments: