Sunday, September 28, 2008

Disaster Movie


Starring: Matt Lanter, Vanessa Minnillo, Gary "G-Thang" Johnson, Nicole Parker, Crista Flanagan
Directed by: Jason Friedberg, Aaron Seltzer

Torna-se ja um paradigma do cinema moderno esta obsessão de alguns estudios em fazer parodias contemporaneas, sobre o estado do cinema, e nestes ultimos anos temos sido invadidos pelos ... Movie, uma serie de filmes apostada em fazer render o peixe lançado por Scary Movie, mas que coleciona falhanços consecutivos, mas mesmo assim, nada os parece fazer parar. Para este verão este Disaster Movie, que resultou em mais um tremendo floop de bilheteira talvez o maior de toda a saga, ao qual se reuniu o ja habitual desprezo critico.
Um dos aspectos que tem sido cada vez mais vincado neste tipo de filmes e os tem tornado cada vez mais indegestos e por vezes insultos ao cinema e que cada vez menos eles tem fios condutores, limitando-se a colocar personagens ou então personalidade com o unico sentido de as tornar idiota, sem qualquer tipo de ligação entre cenas, neste filme isso torna-se gritante sem qualquer tipo de minuto sem parodia a algo ou alguem, onde a parodia e feita ou por contornos fisicos normalmente sem qualquer tipo de piada ou por sua vez, por uma caracterizaçao semelhante.
A nivel de humor este filme e depressivo, num filme com a unica intençao fazer rir o espectador o facto de o filme nao conseguir uma unica piada com sucesso, diz bem da sua pouca qualidade e capaz de nos oferecer alguns dos momentos mais deprimentes do cinema contemporaneo, num filme execravel em quase todos os sentidos, mas principalmente naqueles que se predispos, sob a forma de objectivos centrais.
O filme tenta ser um filme sobre os filmes de catastrofes, mas acaba por ser sobre os filmes recentes de algum sucesso, alias tao quase la todos, com parodias quase sempre imperceptiveis, o filme nunca adquire qualquer tipo de sentido em nenhuma das suas vertentes, tenta ter apontamentos, mas nem isso consegue.
O argumento e totalmente inexistente nao tem personagens nao tem conteudo nao tem fio condutor, uma nulidade total
A realizaçao nao existe os meios são nulos para quem tenta parodiar com algum dos filmes mais caros da historia, so poderia cair no ridiculo com sequencias de fazer chorar.
O cast com actores jovens em busca de protagonismo nao e um bom cartão de visita para quem queria se mostrar ao grande publico

O melhor - O filme e pequeno

O pior - Nao existir como filme

Avaliação - F

No comments: