Se existe plano onde a Netflix mais rapidamente conseguiu imperar o seu cinema foi na animação, desde o europeu Klaus ainda no natal, mas outros projetos originais que ao longo do tempo foi tornando a Netflix uma boa produtora e distribuidora de filmes de animaçao. Este ano e num curto espaço de tempo temos dois projetos distintos, um Spellbound que convenceu a critica e este filme de Natal, baseado nas historias de Richard Curtis um dos argumentistas mais ligados ao Natal. O filme tem tudo para preencher alguns serões dos mais pequenos neste dezembro, ainda para mais com o veiculo Netflix.
Sobre o filme podemos dizer que temos um simples filmes de natal, numa pequena cidade inglesa sendo que o filme acaba por incidir num conjunto de adolescentes e os seus desejos. O filme funciona essencialmente porque consegue ter o espirito, a luz, e as conduiçoes corretas para ser um interessantes filme de natal para os mais pequenos, pelo lado juvenil das personagens, mas acima de tudo pela cor dos seus momentos.
Claro que nao e propriamente um filme com muita dimensáo moral, ou daqueles filmes de açao que vivem por esse lado. E um declarado filme de natal com um proposito temporal muito concreto, de dinamicas simples, um humor familiar que cumpre os seus apontamentos sem nunca ser propriamente um filme totalmente diferenciado. A nivel de produção acaba por tambem ter essa simplicidade com muita cor e elementos natalicios.
Por tudo isto um filme instantaneo de natal igual a muitos que surgiram ao longo das ultimas semanas nas mais diversas aplicações, é pensado para os mais pequenos e isso denota-se no tipo de animação. CUmpre a parte de incutir o espirito natalicio, jogando bem com as dinamicas de datas, embora sem o lado maduro de tocar em temas mais fortes.
A historia fala de uma pequena cidade inglesa e de um conjunto de amigos e as suas particularidades no natal, isto com a ajuda de um pai natal que acaba por incidir a ultima viagem para aquela localidade.
O argumento do filme e simples, quer em termos de narrativa central e especifica das personagens, dialogos humoristicos familiares, pouco risco, mas eficacia nos elementos que quer ter, embora nao seja um daqueles filmes com impacto moratorio.
Na realizaçao Simon Otto tem aqui a sua estreia em termos de cinema de longa duração embora ja fizesse parte dos departamentos de criaçao de alguns sucessos da dreamworks. O filme nao e propriamnete muito rico tecnicamente embora a cor de natal funciona.
No cast de vozes novamente ao ter visto a versao portuguesa dificulta a analise do que realmente foi escolhido na base do filme.
O melhor - O espirito de natal aparece
O pior - UM filme com um prazo de validade muito proprio
Avaliação - C+
No comments:
Post a Comment