Uma grande aposta da Prime para este Outono foi este duo filme de irmãos, numa espécie de Gémeos associado ao crime. O filme com uma clara tendência humorística tinha como particular destaque o seu valor comercial, que tudo tem para funcionar numa aplicação aberta como a Prime. Já no que diz respeito a critica as coisas não correram tao bem com avaliações medianas que acabaram por tornar o filme algo inoquo.
Assim temos o tipico filme duo, de companheirismo de duas personagens distintos e da ligação entre elas, neste caso uma peculiar dupla de gemeos ligados ao crime ao longo de toda a vida. O filme tenta ser descontraido, mas tem muitas dificuldade, na maior parte das vezes de concretizar as suas piadas. Fica muitas vezes a ideia que o filme tem um estilo muito mais cool do que funcional em termos de aproximaçao do publico.
No que diz respeito a intriga os avanços e desavanços na ligação das personagens acaba por ser algo indiferente para o lado que o caminho segue, embora seja o unico foco de interesse que desconhecemos como se ira desenvolver. Fica sempre a ideia que o filme tem muito mais materia prima do que aquilo que consegue resultar enquanto filme, e normalmente isso e um defeito assinalavel.
Por tudo isto um filme mediocre, com bons atores mas que tenta sempre achar ser uma comedia dark que nao tem propriamente uma graça natural. A abordagem e muito reta para o estilo de filme, e fica sempre a sensação que o filme é algo incompleto e que consegue ter algum tipo de diferenciação essencialmente nos seus atributos mais naturais. E um filme facilmente esquecivel.
A historia segue dois irmãos gemeos unidos durante toda a vida, numa familia associado ao crime, que acaba por ser reavivado com a saida de um dos irmãos da cadeia e o regresso da matriarca que leva a que todos acabem por fazer um novo plano para enriquecer.
O argumento do filme tem uma base tipica das comedias familiares, acentes em particularidades de personagens, mas a intriga tem dificuldade em alimentar a historia, ficando sempre a ideia de que o filme e algo orfão de ideias. Nao e propriamente funcional tambem em termos do valor comico das suas frases.
Na realizaçao o projeto e de Barbakow que tinha feito um trabalho muito interessante em Palm Springs, que apenas agora consegue ter a sua sequencia, num filme que sabe a pouco no risco, na abordagem artistica e no seu resultado. Fica a ideia que o filme acaba por ser quase sempre um telefilme com atores conhecidos.
No que diz respeito ao cast, Brolin e Dinklage dominam o filme, funcionam bem juntos mas as personagens ficam sempre aquem do que os atores poderiam dar. Close encaixa no que o filme quer dela, mas sem grande destaque. Fraser regressa ao lado negro depois do oscar na pior prestação do filme.
O melhor - A introduçao indicia um filme mais interessante
O pior - Fica a sensação que a maior parte das ideias fica pelo caminho
Avaliação - C-
No comments:
Post a Comment