Saturday, August 21, 2021

Snake Eyes

 Eu confesso que quando foi anunciado este projeto que apostava em revitalizar o estilo Gi Joe no cinema depois dos filmes anteriores terem sido autenticos desastres que fiquei surpreendido. Contudo o facto de termos claramente um filme mais oriental proximo das origens da saga poderia dar ao filme um outro valor que contudo acabou por nunca se afirmar com criticas bastante sofriveis e pior que isso tambem do ponto de vista comercial a falta de atores de uma primeira linha tranformou-o num desastre economico mesmo em tempos de pandemia.

Sobre o filme podemos dizer que existe alguns apontamentos que nunca foram trabalhados no primeiro filme que tem aqui lugar concretamente o nascimento dos Cobra e a forma como se cria os Gi Joe para os combater, essa genese e explicada com alguns apontamentos mais proximos do cinema oriental o que acaba por funcionar mas depois no que diz respeito a intriga e mesmo ao desenvolvimento de tudo o resto temos o lado errado que nunca permitiu sucesso a saga.

O problema do filme e que talvez a historia de base pudesse dar um filme de artes marciais de segundo nivel mas nunca mais que isso e quando assim acontece as coisas acabam por saber a muito pouco, principalmente porque no que diz respeito a personagens ou mesmo no teor demasiado serio que o filme se leva lhe limita o alcance completo que o filme acaba por ter.

Por tudo isto temos um filme fraco mesmo em açao de grande estudio narrativamente muito pobre que deixa pouco espaço ao que vem a seguir, principalmente porque em termos de realizador e actores nao conseguiu chamar a si primeiras estrelas e assim acabou por diminuir o impacto imediato do filme.

A historia fala de um lutador que em criança viu o seu pai ser assasinado que tem a oportunidade de se vingar da pessoa que acabou por colocar em causa toda a sua vida caso aceite se infiltrar numa organização de artes marciais em prol de outra.

EM termos de argumento a base narrativa e pobre, as personagens quase sempre pouco potenciadas acabam por conduzir a um filme com diversas dificuldades em fazer por um lado as personagens crescer mas tambem em obter um registo mais proximos das exigencias de um blockbuster nos nossos dias.

No que diz respeito a realizaçao Schwentke e um realizador alemao que ja teve alguns projetos de alguma qualidade principalmente o sucesso de Red, mas que nunca deu o passo para ser um autor, dai que seja escolhido para projetos como estes de grande estudio mas que na realidade ainda é alguem com muito para crescer.

No cast Goldwing foi a escolha para o heroi, um actor que ja anteriormente nos projetos que vimos dele parece ter muitas limitaçoes e que de alguma forma surpreendem o sucesso que o mesmo está a conseguir ter. No lado dos viçoes Corbelo e outros atores asiaticos são pouco para fazer render o projeto.


O melhor - Explicar a genese

O pior - a forma como o filme não consegue reunir minimos elementos que se diferenciemº


Avaliação - D



No comments: