Sunday, September 19, 2010

The Last Exorcism





Depois do sucesso categorico de Blair Witch Project na forma muito original com que era filmado, foi necessario esperar quase dez anos para um novo filme com o mesmo conceito conseguir um resultado mais ou menos semelhante no caso concreto Paranormal Activity. Contudo isto ressurgiu um genero complicado e eis que no espirito e na homenagem ao exorcista sai a sua versão handycam. Os resultados iniciais ate foram positivos com boas criticas com conseguiram os seus antecessores. Os resultados iniciais faziam antever mais sucesso comercial mas rapidamente perdeu a chama e nao conseguiu mais que resultados normativos.

O filme e clarament einfluenciado por blair witch project mesmo na sua forma no seu modelo de filme, as personagens chegam ao local investigam o fenomeno e depois as sequencias de terror puro, desta vez mais que psicologico com sequencias de terror e alguma agressividade, isso tira lhe o charme do filme original mas potencia outros pontos de interesse principalmente nas expressoes das personagens e no repentismo de alguns momentos, sempre com o som a jogar por si.

E certo que tudo o resto e demasiado esperado chegamos logo a certeza que so no fim vamos conseguir reunir todas as peças do puzzle num filme que pese embora se cole um pouco aos outros consegue ter os seus pontos a favor e se tornar a espaços num filme algo surpreendente.

A historia fala de um reverendo quer se desloca a um populaçao para exorcizar uma jovem que esta apoderada por forças malignas, com o apoio da familia as apariçoes sao mais frequentes e a luta continua.

Em termos de argumento de base pouco ou nada difere do que ja vimos em outros filmes de exorcismo, nada mesmo muda no plano geral do filme, as perosnagens tb nao sao muito trabalhadas, e salva a forma como o filme se aborda.

Ou seja a realizaçao no caracter quase amador, permite com que seja o trunfo nos momentos de terror melhor trabalhados resultado em grande medida esta opçao pese embora nao seja original

Em termos de cast um conjunto de desconhecidos num filme de poucos meios, onde os protagionistas sao as camaras e sem espaço para brilhar com excepçao das expressoes de Bell que noutro registo podem conduzir para uma boa carreira


O melhor - A conjugaçao de Blair Witch e Exorcista


O pior - Colar-se em demasia aos dois


Avaliação - B-

No comments: