Friday, January 30, 2009

The Tale of Desperaux


Starring: Matthew Broderick, Tracey Ullman, Emma Watson, Tony Hale, Frances Conroy


Directed by: Sam Fell, Rob Stevenhagen


A animação tem destes paradoxos, ou se encontra titulos de eleiçao capazes de ombrear com os melhores filmes do ano, ou temos outros que ate atingem algum mediatismo mas com pouco conteudo ou mesmo com uma logica narrativa dubia, e que se centra apenas no poder da animaçao de estudio para render algum dinheiro, limitando a seguir algumas tendencias de receita dos maiores estudios, como este exemplo que apesar de criticamente nem ter sido tao criticado como outros titulos, no que concerne a bilheteira os resultados apesar de visiveis são pouco significativos


A historia de um filme de animaçao acaba por ser a sua força toda, entao se desde logo esta nao parece ter uma base forte ou uma construçao eficaz, muito pode ser posto em causa e comprometer o filme, neste caso a base e fraca e a estrutura ainda mais, primeiro porque a ideia para alem de algo repetida e confusa, e depois porque a articulaçao do filme em mini cenas o torna cortado e sem fio condutor, e sem qualquer tipo de seduçao para espectadores miudos e graudos


A historia perde-se nos paralelismos que faz, e confusa, quase sempre sem piada num dos filmes mais cinzentos de animaçao quer ha memoria, a tentativa de reuniao entre dois mundos e completamente descabida e para alem de nao ter muito nexo o filme perde-se ainda pelo facto de ser demasiado lento de processos


A historia fala-nos de um rato que depois de demonstrar demasiados sentimentos e enviado para o mundo dos mortais onde acaba por ter uma relaçao peculiar com uma princesa enclausurada


O argumento e descabido mal organizado nao faz potenciar uma ideia ja de si limitada, nao lhe confere grande orgzanização nem piada ou seja torna-se pouco completo com pouco humor, ou seja torna-se numa obra aborrecida, inconcebivel para um filme de animaçao


A realizaçao para alem de pouco interessante e com poucos meios, nao utiliza grandes mecanismos capazes de conquistar quem quer que seja, tudo e simples, com pouco magnetismo ou seja o basico


As vozes são superficiais como todo o filme nao e por elas que o filme e comprometido mas nao lhe tras grande valorizaçao



O melhor - Os primeiros 2 minutos


O pior - A concretizaçao de uma ideia muito duvidosa


Avaliação - C-



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