Friday, January 20, 2006


Undiscovered -

Starring:
Pell James, Steven Strait, Ashlee Simpson, Shannyn Sossamon, Carrie Fisher
Directed by:
Meiert Avis

A comedia romantica entre adolescentes é um tipo comum no cinema, ainda mais quando envolve a musica como veiculo de comunicação, tendo resultado obras interessantes como o magnifico "Wedding Singer", contudo neste ambito é necessario um pouco de criatividade, que é o que falta em toda a linha neste filme.
Este filme é recheado de deja vus, sendo todo ele uma história já vista pela enesima vez, o menino vê a menina e apaixonasse, depois encontra-a mais tarde, têm uma noite de amor, ela tem medo de arriscar, quando ela quer ele sente-se traido e depois ele vê que estava errado e vai busca-la ao avião, como podem ver isto soa bem familiar, e não traz nada de novo, contudo o filme ainda tem défices mais graves, ou seja as mudanças e alterações são efectuadas de uma forma tão repentina que cai no ridiculo completo, as musiquinhas da personagem, mais parecem retiradas de um bloco de notas dos miudos do secundario e as personagens são dotadas de tiques demasiadamente irritantes.
Tudo isto resulta num dos piores filmes do ano, ao qual a bilheteira reagiu com desprezo, sendo responsavel pela maior queda no box office numa semana, batendo o famigerado "GIGLI".
Ao argumento inexistente, junta-se uma lei do menor esforço, completa-se um cast cheio de jovens sem talento (excepção para Sossamon, que merece filmes bem melhor particularmente pela sua beleza) secundarizados por mitos numa fase decadente da sua carreira (Carrie "Leia" Fisher, e Peter "Robocop" Weller"). Assim encontramos um daqueles filmes que obviamente nunca iremos ver numa sala de cinema e que cedo ganharam teias de aranha numa estante de um clube de video perto de nós. Conclusão demasiado mau para ser verdade...

O melhor: O facto de sairmos do filme a pensar que até um miudo de 6 anos conseguia fazer bem melhor que aquilo,e o espectaculo visual que e Sossamon.

O pior : A historia, o elenco, a realização, a musica.... e acima de tudo a falta de conteudo do filme.

Avaliação D-

2 comments:

neelus said...

está uma excelente pagina de criticas de cinema. a evoluir para ser claramente das melhores do pais!

Uma tip: era porreiro que houvesse uma imagem para nós associarmos ao filme para criarmos uma imagem mental da capa e do que devemos ver ou evitar.

hasta!

bateman said...

bem boa ideia como esta o link dos actores tera tb um link para a capa do filme