Friday, May 16, 2008

Pathology



Starring:
Milo Ventimiglia, Lauren Lee Smith, Johnny Whitworth, Alyssa Milano, Keir O'Donnell
Directed by:
Marc Schoelermann



Provavelmente sem o sucesso de heroes nenhum de nós iria algum dia conhecer este pequeno filme, que talvez pelo sucesso momentaneo do seu protagonista se lançou para um lançamente comercial com algum mediatismo, embora não tenha tido uma expansao geral, o certo e que o filme ganhou algum espaço principalmente em algumas publicaçoes da especialidade. Apesar de resultados quase residuais em termos de bilheteira, e uma total indiferença critica, Pathology, ganhou um mediatismo que muitos nao esperavam.


O filme declara-se desde logo e muito bem como um filme pesado, e de serie B, e isso prepara-nos desde logo para o pior, e acima de tudo para possiveis incoerencias que o filme poderia passar a ter, contudo mesmo com esta preparaçao, e estas expectativas no limiar mais baixo possivel, continuamos no fim, a pensar que o filme desilude, primeiro porque a premissa de base quanse nunca consegue ser interessante, pesada, incoerente com o unico proposito logico de chocar, depois porque o seu desenvolvimento nunca impressiona e quase sempre prima pela falta de logica e de ligaçao com o que assume anteriormente. O filme nao tem ritmo quase desde muito cedo nao consegue prender o espectador, num filme fraco que o unico problema foi ganhar mais visibilidade do que aquilo que realmente assumia.


A historia centra-se num grupo de estudantes de medecina legal, que apostam entre si tudo para cometer o crime perfeito, aos poucos o moralista do grupo começa a construir uma vida dual e longe daquela que assumia anteriormente e envolver-se nestes jogos arriscados.


O argumento do filme e fraco nao so na construçao da narrativa bem como no desenvolvimento nao conseguindo quase nunca enterter e acima de tudo perde demasiado tempo com a rebeldia da ideia de base, nao e forte na construçao das personagens nem tao pouco no seu desenvolvimento, enfim bastante fraco.


A realizaçao ao optar pelo mais logico desenvecilha-se das criticas das outras componentes, ao adoptar uma realizaçao escura quase sempre sem cor, com divergencias de movimento ao serviço do ecra acaba por ser o mais funcional dos segmentos do filme.


O cast liderado pelo mediatico Milo, acaba por ser reflexo do filme, actores com pouca capacidade para a coisa, pouco exigentes a nivel de papel, num mecanismo pauperrimo de interpretaçao, senod o protagonista pouco mais que o carisma que a serie heroes lhe deu.


O melhor - Ser assumidamente pequeno.


O pior - Demasiada rebeldia artistica


Avaliação - D+


No comments: